ALEPI

Carros alugados pela Secretaria de Segurança usados em campanha, denuncia Robert

 

Deputado estadual Robert Rios (PDT)


“Senhor presidente, gostaria de falar sobre eleições. Como líder da oposição, não poderia ser omisso. Na sexta-feira estive na cidade de José de Freitas, fui lá, para um comício político. Chegando lá, eu estranhei alguns carros estranhos, deputado Luciano. Fiz questão de anotar a placa desses carros, coloquei no meu computador de bordo, as placas e estranhei que esses carros eram de propriedade da Luauto Veículos, uma empresa de Teresina que aluga carros”, disse o deputado Robert Rios Magalhães (PDT), em seu discurso, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), na manhã desta segunda-feira, dia 26. 
O parlamentar disse ainda que ao prosseguir as investigações sobre os carros, descobriu que eram alugados pela Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e que estariam sendo pilotados por policiais militares vestidos à paisana. “Veja a gravidade. Na cidade de José de Freitas, o candidato à vice-prefeito, Antonio Abreu, irmão do secretario de Segurança, capitão Fábio Abreu. E lá, carros locados pela Secretaria de Segurança, sndo dirigidos por policiais à paisana, em plena atividade, que denota campanha política. É uma coisa gravíssima”, enfatizou o deputado.
Robert Rios disse ainda que na tribuna da Alepi, já pediu que o secretário Fábio Abreu, se afastasse da Secretaria de Segurança, até  conclusão do pleito eleitoral. Segundo ele, o secretário de Segurança, esteve, nesse final de semana, em José de Freitas, conduzindo mais de três mil motos, conforme mostram as imagens, motos com emplacamentos atrasados, combustível doado, interrompendo toda a PI. 
“O secretário perdeu a legitimidade de oferecer segurança no pleito eleitoral do próximo domingo. Acho uma temeridade se fazer uma eleição, aqui no Piauí, com a garantia do senhor Fábio Abreu, como secretário de Segurança”, disse o parlamentar, lembrando que o governador do estado não aceitou as tropas federias e depois de ter visto a reação de parlamentares da Alepi, ele voltou atrás e aceitou as tropas federais. 
Robert Rios lembrou de outros municípios, onde estão sendo feitos benefícios eleitorais, com esforços do governo do Estado, onde ele Governo tem candidatos do PT. O parlamentar lembrou da prisão de membros do Partido dos Trabalhadores e ressaltou, que no momento, o PT só tem ocupado a mídia, nas páginas policiais. Ele citou a prisão, no dia de hoje, do ex – ministro Antonio Palocci, sendo preso por várias deleções premiadas, de empresários poderosos, denunciando por recebimento de milhões de propinas.
E finalizou dizendo que o governo do Piauí acha que não irá responder por cada licitação feita, nos devidos lugares, de maneira legal. “Quero mais uma vez ao alertar o povo, às vésperas do pleito, de São João do Piauí, Esperantina, José de Freitas e Picos, que resistam com toda bravura e não se entreguem as manobras do governo”. E lembrou do ex-governador Mão Santa, que resiste ao tempo e ao presente momento e se ergue como um gigante, em oposição ao Partido dos Trabalhadores. Lindalva Miranda  
  

O deputado Robert Rios Magalhães (PDT), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (26), denunciou que carros alugados pela Secretaria de Segurança faziam campamnha eleitoral em José de Freitas, na sexta-feira (23).


"Senhor presidente, gostaria de falar sobre eleições. Como líder da oposição, não poderia ser omisso. Na sexta-feira estive na cidade de José de Freitas, fui lá, para um comício político. Chegando lá, eu estranhei alguns carros estranhos, deputado Luciano. Fiz questão de anotar a placa desses carros, coloquei no meu computador de bordo, as placas e estranhei que esses carros eram de propriedade da Luauto Veículos, uma empresa de Teresina que aluga carros”, denunciou.



O deputado disse que ao prosseguir as investigações sobre os carros, descobriu que eram alugados pela Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e que estariam sendo pilotados por policiais militares vestidos à paisana.

“Veja a gravidade. Na cidade de José de Freitas, o candidato à vice-prefeito, Antonio Abreu, irmão do secretario de Segurança, capitão Fábio Abreu. E lá, carros locados pela Secretaria de Segurança, sndo dirigidos por policiais à paisana, em plena atividade, que denota campanha política. É uma coisa gravíssima”, enfatizou o deputado.Robert Rios disse ainda que na tribuna da Alepi, já pediu que o secretário Fábio Abreu, se afastasse da Secretaria de Segurança, até  conclusão do pleito eleitoral. 

Segundo ele, o secretário de Segurança, esteve, nesse final de semana, em José de Freitas, conduzindo mais de três mil motos, conforme mostram as imagens, motos com emplacamentos atrasados, combustível doado, interrompendo toda a PI. “O secretário perdeu a legitimidade de oferecer segurança no pleito eleitoral do próximo domingo. Acho uma temeridade se fazer uma eleição, aqui no Piauí, com a garantia do senhor Fábio Abreu, como secretário de Segurança”, disse o parlamentar, lembrando que o governador do estado não aceitou as tropas federias e depois de ter visto a reação de parlamentares da Alepi, ele voltou atrás e aceitou as tropas federais. 

Robert Rios lembrou de outros municípios, onde estão sendo feitos benefícios eleitorais, com esforços do governo do Estado, onde ele Governo tem candidatos do PT. O parlamentar lembrou da prisão de membros do Partido dos Trabalhadores e ressaltou, que no momento, o PT só tem ocupado a mídia, nas páginas policiais. Ele citou a prisão, no dia de hoje, do ex – ministro Antonio Palocci, sendo preso por várias deleções premiadas, de empresários poderosos, denunciando por recebimento de milhões de propinas.E finalizou dizendo que o governo do Piauí acha que não irá responder por cada licitação feita, nos devidos lugares, de maneira legal.

“Quero mais uma vez ao alertar o povo, às vésperas do pleito, de São João do Piauí, Esperantina, José de Freitas e Picos, que resistam com toda bravura e não se entreguem as manobras do governo”. E lembrou do ex-governador Mão Santa, que resiste ao tempo e ao presente momento e se ergue como um gigante, em oposição ao Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Alepi