Polícia
Carro de dono de academia é incendiado e abandonado na Zona Sul de Teresina
O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que a investigação já conseguiu reconhecer todo o trajeto que foi feito pelo assaltante no veículo roubado. A polícia já tem um suspeito pelo crime, e que o carro foi utilizado dois assaltos.
De acordo com o delegado Baretta, o veículo do empresário Marcelo Henrique Amorim, morto com um tiro no peito nesta segunda-feira (9) foi usado em um assalto a um posto de gasolina na localidade Bom Princípio, na Zona Sul de Teresina, e em um arrastão no povoado Lagoa do Afonsinho, na zona rural da capital.
Veículo incendiado
O veículo que foi roubado do empresário Marcelo Henrique foi localizado por policiais militares na região do residencial Orgulho do Piauí, no extremo Sul de Teresina, na noite do mesmo dia. O automóvel foi incendiado e abandonado no local, e encaminhado para o Instituto de Criminalística.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 21h50 da noite de segunda-feira (9). Populares informaram que havia um veículo em chamas na estrada vicinal entre o residencial Orgulho do Piauí e o Polo Empresarial Sul.
Os policiais militares encontraram uma das placas ainda no veículo, o que confirmou que se tratava do veículo que havia sido roubado do empresário Marcelo Henrique por volta das 16h, no bairro Tabuleta, na Zona Sul de Teresina.
Marcelo Henrique foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), quando foi abordado por um homem armado logo que estacionou o veículo na Avenida Gil Martins, logo em frente à academia de que era dono. Marcelo sofreu um tiro no peito. Depois do crime, o assaltante fugiu do local com o carro. O empresário foi velado na manhã desta terça-feira (10) em Teresina.
Fonte: G1