Cultura
Cantor Lobão apresenta-se em Teresina. DETALHES
Depois do consagrado Acústico MTV que excursionou por todo o Brasil, “Lobão” e banda aterrizam em Teresina com a turnê Elétrico, o show acontece na véspera de feriado, dia 20 de abril na Taj Mahal.
Sobre o pocket show do seu livro “50 anos a mil”, uma autobiografia do “Lobão” o produtor Pablo Martins da Time Entretenimento, que assina a realização em Teresina, informa que será dia 19 de abril e breve informará a livraria onde vai acontecer, o produtor garante que “Lobão” receberá toda a crítica e o público.
Após dois anos excursionando pelo Brasil com o premiado Acústico MTV, Lobão volta às origens com a nova turnê Elétrico.
Morando em São Paulo desde junho de 2008, o artista apresenta repertório recheado de canções de todas as fases de sua carreira, como “Universo Paralelo”, “Sozinha Minha”, “Canos Silenciosos” e “Robô, Robôa”. Em sua casa-estúdio, o cantor trabalhou em novos arranjos para músicas que não eram tocadas há tempos.
Ao lado de sua nova banda, formada por Duda Lima (baixo), Armando Junior (bateria) e André Caccia Bava (guitarra), Lobão passeia por toda sua discografia em um show visceral e empolgante. A formação atual, com duas guitarras, baixo e bateria, traz mais potência e carga a cada música.
Lobão iniciou a carreira como baterista em 1975 com o grupo Vímana (com Lulu Santos e Ritchie) e, posteriormente, tocou no grupo Blitz. Em 1982 lançou seu primeiro álbum-solo, Cena de Cinema.
Autor de vários sucessos como "Me Chama", "Vida Bandida", "Rádio Blá", "Decadence avec Elegance", "Vida Louca Vida" e "Corações Psicodélicos", em 1999 decidiu tornar-se um artista independente e lançou A Vida é Doce. O álbum foi vendido em bancas de jornal de todo o Brasil e alcançou o posto de segundo disco mais vendido de sua carreira, fazendo de Lobão um ícone da música independente no Brasil.
Em 2007, Lobão lançou o CD e DVD Acústico MTV. O disco lhe rendeu o Grammy de Melhor Disco de Rock do ano. Atualmente, também é apresentador do Debate MTV e do programa Lobotomia.
Fonte: remetido por Pablo Martins