Polícia

Bandidos e polícia trocam tiros durante assalto ao BB de Simplício Mendes

Ataque acontece três dias após explosão na agência do BB de Piracuruca. Intenção dos criminosos em Simplício Mendes era agir também no Bradesco e Correios.

A população de Simplício Mendes, a 385 Km de Teresina, acordou na madrugada de hoje com barulhos de tiros. Isto porque policiais militares e bandidos entraram em conflito durante um ataque à agência do Banco do Brasil da cidade. O bando estava armado com fuzis e disparou contra a sede do Batalhão para evitar a saída dos policiais. A intenção do grupo era agir simultaneamente no Banco do Brasil, agência do Bradesco e na agência dos Correios de Simplício Mendes.

O coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento do litoral do Piauí, deu mais detalhes da ação: “Os policiais se recolheram no interior do Batalhão após uma ronda, ouviram os disparos e imediatamente iniciaram a contingência, atirando de volta. Foi então que eles perceberam que os criminosos estavam armados com fuzis e seguiam em direção à agência do Banco do Brasil, onde instalaram os explosivos e começaram a destruição dos terminais. No Bradesco e nos Correios eles conseguiram apenas arrebentar a porta”, relata o coronel.

O bando estava dividido em dois veículos: uma picape modelo Fiat Strada branca e Fiat Pálio azul. Após a ação, eles seguiram em direção ao município de Santa Cruz, onde foram vistos pela última vez. De acordo com a polícia, a picape teria sido usada para roubar um outro carro, modelo Ford Fusion prata, no dia anterior nos arredores de Simplício Mendes.

Até o momento a polícia não tem informações sobre o paradeiro dos criminosos, mas as Forças Táticas de Picos e Paulistana se juntaram à PM de Simplício Mendes para prosseguir com as diligências. A Polícia Civil e a Polícia Federal já foram acionadas e, quanto ao valor roubado do Banco do Brasil, este não foi repassado ainda à polícia.

Segundo ataque a banco em três dias

 

O ataque ao BB de Simplício Mendes já é o segundo registrado no Piauí esta semana. Há três dias – na terça-feira (03) – 15 homens fortemente armados explodiram vários caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica de Piracuruca . As polícias do Ceará e Pernambuco foram acionadas para dar apoio nas diligências, mas até o momento nenhuma prisão foi feita.

Fonte: portal o dia