Polícia
Bandido é morto durante Operação Gêminus na cidade de Parnaíba
Segundo o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, os dois alvos são os bandidos mais perigosos de Parnaíba.
Um dos bandidos mais perigosos do Litoral do Piauí, identificado como Ricardo de Sousa Pereira, foi morto durante a Operação Gêminus, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), por volta das 5h, no bairro Joaz Souza, localizado em Parnaíba. Na mesma operação, o comparsa de Ricardo, identificado como Alex Santos Nunes, foi baleado e está gravemente ferido no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
De acordo com informações repassadas pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, a operação teve como objetivo cumprir mandados prisão e de busca, que estavam em aberto contra os dois, Ricardo e Alex. “Montamos uma operação e eles resistiram à prisão, à força da polícia. Conseguimos apreender drogas, duas armas e dinheiro. Ainda não fizemos a contabilidade”, explicou o secretário.
- Foto: Divulgação/PCOperação Geminus
Segundo o delegado Eduardo Aquino, da delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), o nome da operação, Gêminus, faz referência a um dos alvos que é gêmeo, o irmão está preso. A operação ocorreu em conjunto entre as políciais Civil e Militar. Ricardo respondia na Justiça pelos crimes de roubo, tráfico e homicídio, bem como Alex. Ambos eram fugitivos do sistema prisional do Estado.
- Foto: Divulgação/PCMaterial apreendido na Operação Geminus
Fonte: GP1