Cultura

Bailarina piauiense conquista bolsa de estudos na escola "Grace", em Mônaco

O talento piauiense está ultrapassando barreiras geográficas e, mais uma vez, provando que, com incentivo, os jovens conseguem voar cada vez mais alto na carreira. Exemplo disso é a pequena bailarina Mara Janaína Barros, destaque em edições do Festival de Dança de Teresina, que foi premiada com uma bolsa de estudos na Escola de Dança da Princesa Grace, em Mônaco.

A bailarina viajou no último dia 15 para a Europa e teve um bom desempenho nos testes realizados na Escola da Princesa Grace, o que lhe rendeu a bolsa de estudos, um passo bastante largo para a carreira internacional. Antes, Mara já havia participado de seletiva para estudar balé em Nova York, nos EUA.

Mara Janaína é aluna da Escola de Balé Hely Batista e começou os estudos na Escola de Dança do Estado Lenir Argento. Foi um dos maiores destaques do Festival de Dança de Teresina em 2009, onde recebeu o convite de um dos jurados, a coreógrafa Toshie Kobayashi, para participar de uma seletiva em Fortaleza e outra em São Paulo.

O Festival de Dança de Teresina é realizado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e hoje está como um dos mais respeitados do país. Em todas as edições, são realizados diversos cursos com especialistas renomados no país.

“Ela foi descoberta no Festival de Dança de Teresina e isso é uma prova de que o evento é mesmo uma vitrine para novos talentos”, destaca Helly Batista, coordenador de dança da FMC.

Fonte: FCMC