Entretenimento

Artista polonês que aprendeu a “fotografar sonhos” e seu trabalho irá lhe causar pesadelos

 

Deixe-nos levá-lo em uma viagem através da mente curiosa de um artista polonês, Zdzisław Beksiński, que criou um nome para si mesmo com suas pinturas distópicas surreais, repletas de imagens pós-apocalípticas e criaturas obscuras.

O artista não está mais conosco para melhor explicar a vasta lista de mais de 300 de suas obras, mas ele costumava dizer: “Eu quero pintar de uma maneira como se eu estivesse fotografando sonhos.” E é exatamente isso que vem a cabeça quando se vê pela primeira vez suas pinturas. Mesmo que elas utilizem objetos cotidianos reconhecíveis, eles são emparelhados e dispostos de maneira que apenas o mundo dos sonhos poderia sustentar em um único lugar.

Essas combinações invisíveis deram origem a cenários de flexão da mente, que criam um sentimento de ansiedade ao olhar para elas. A arte final é belamente abstrata, contudo tem o poder invocar referências do mundo real, o que lhe torna ainda mais amedrontadora. A explicação do artista? Bem, ela pode estar nestas palavras enigmáticas: “O que importa é o que sente em sua alma, não o que seus olhos vêem e o que você pode nomear.”

         

Fonte: Mistérios Do Mundo