ALEPI
Aprovado voto de pesar pela morte da mãe do ex-ministro João Henrique
A Assembleia Legislativa aprovou, hoje(18), requerimento apresentado pela deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) pedindo voto de pesar pela morte da senhora Elita Raulino de Almeida Sousa, mãe do ex-ministro dos Transportes, ex-deputado federal e vice-presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa.
O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que ele e todos os parlamentares estaduais iriam subscrever o requerimento de Juliana Moraes Souza. Dona Elita de Almeida Sousa, que morreu no último sábado(16) em Teresina, era casada com o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Deusdetit Sousa.
No pequeno expediente da sessão plenária de hoje, foram aprovados, também, requerimentos dos deputados Francis Lopes (PRB) e Marden Menezes (PSDB) solicitando, respectivamente, ao Governo do Estado a perfuração de poço tubular na localidade Betânia em Simplício Mendes e a realização de sessão solene no dia 31 de maio alusiva aos sete anos vdo rompimento da barragem de Algodões em Cocal da Estação, no Norte do Piauí.
Fonte: Alepi