Entretenimento
Animal! Manobras de parkour filmadas com drones são o GTA da vida real
Se você é do tipo que sempre ficou imaginado como alguns títulos aclamados dos video games poderiam ser reproduzidos na vida real, chegou a hora de sair do campo da imaginação e ver isso com os seus próprios olhos. Isso porque um vídeo publicado no YouTube no último domingo (15) permite que o espectador tenha uma visão privilegiada de manobras de parkour. O detalhe? O ângulo da filmagem, feita inteiramente por drones, deixa o material com a mesma cara – ou pelo menos o jeitão – dos antigos jogos da franquia Grand Theft Auto.
A produção é fruto da colaboração entre os coletivos Diffraction, Astro Kit e LEAP, que se juntaram para criar algumas cenas realmente criativas utilizando os veículos aéreos e uma equipe com muita habilidade para escalar prédios, pular muros, saltar de vãos livres e percorrer córregos no meio da cidade. Como as câmeras seguem toda a ação praticamente travadas em seus “alvos”, a impressão é que realmente se trata de uma sessão de jogatina e que você está assistindo a algum tipo de gameplay ultrarrealista.
Não é o parkour do "The Office", mas até que é bom, hein?
Essa proximidade com o universo gamer é tão clara que, em determinado momento, os editores do clipe dão um jeitinho de incluir pequenos detalhes desse mundo – dando um gostinho extra à brincadeira. Em cerca de três minutos e meio de vídeo, por exemplo, é possível notar uma sequência repleta de ação – com direito a tiroteios e espadadas – e outra em que algumas moedas douradas à la Mario 64 ajudam a compor o cenário.
No final da produção principal, é possível ainda curtir alguns bons minutinhos de making of, com o material mostrando como determinados trechos foram criados e as viagens que a equipe fez entre as diferentes locações. E aí, você acha que seria bacana ter um adventure nesses moldes, totalmente filmado por drones, com o jogador podendo decidir o caminho do protagonista em alguns momentos? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.
Fonte: Kotaku