Polícia

Amigos atropelados na zona Leste de Teresina desabafam: "vai ter que pagar"; motorista nega omissão

 

Um dos jovens atropelado há três dias na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, permanece internado em um hospital particular de Teresina. O momento após o acidente foi registrado por câmeras de celulares. Nas imagens é possível perceber que, com o impacto da colisão, os dois ficaram desacordados. O caso tem repercutido nas redes sociais e gerado revolta porque, supostamente, a condutora não prestou socorro aos amigos e teria se preocupado apenas com o prejuízo do carro. Em contato com o Cidadeverde.com, a motorista deu sua versão e garante ter tentado ajudar as vítimas e acionado o Samu e Polícia Militar.

"Tu é doida? Ei, ei, tu tá se queixando do carro? Tu é maluca, é?", questionou uma pessoa que tentava impedir que a condutora se evadisse do local. Por sua vez, a suposta condutora disse: "Chama quem quiser...eu vou pegar meu celular". 

O Cidadeverde.com entrou em contato com as vítimas do acidente. Trata-se do agente financeiro Guilherme Silva e do gerente administrativo Jefferson Castro. Eles contam que atravessavam a rua para ir embora quando foram surpreendidos pela motorista. O acidente ocorreu por volta das 3h30, da última quinta-feira (07). Já o vídeo vazou na internet neste sábado (09).

"Lembro da gente atravessando a rua e não vinha ninguém. De repente, um carro apareceu em alta velocidade. Não sei se invadiu o sinal...só que passou direto, entrou na contramão e nos atropelou", disse Jefferson Castro, que permanece internado à espera de resultados de exames médicos. Ele (que aparece no vídeo caído no meio da avenida) conta que está com o rosto bastante inchado e, provavelmente, será submetido a cirurgia. 

Já Guilherme Silva sofreu algumas escoriações e reclama de muitas dores. Ele está em casa e pretende registrar Boletim de Ocorrência ainda neste domingo (10). No vídeo, Guilherme aparece desacordado em cima da calçada de um restaurante. 

"Não me lembro de muita coisa, pois foi de repente. Todo mundo falou que ela vinha da contramão. Meu amigo ainda hoje está internado. O que mais revolta é que no vídeo ela ainda está preocupada é com o carro...nunca veio sequer atrás pra tentar ajudar. Ela vai ter que pagar, quase mata a gente", desabafa o jovem relatando ainda que teve o aparelho de celular furtado. 

As vítimas contaram também que já têm informações sobre a condutora do veículo, um Fiat Uno, que seria uma policial militar e ainda estaria sob efeito de bebida alcóolica. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Piauí que informou desconhecer o vídeo e o suposto envolvimento de um membro da corporação. Já o comandante do Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), major Iran Moura, conta que viu as imagens, mas que a ocorrência não foi atendida pela Ciptran, uma vez que as vítimas ficaram lesionadas.

Motorista garante que prestou socorro
Em contato com o Cidadeverde.com, a motorista que se envolveu no acidente na Homero Castelo Branco deu sua versão para o caso. Ela garantiu ter prestado socorro às vítimas. Rebeca Filha afirmou que o sinal estava verde para ela, que foi surpreendida com os dois jovens teriam atravessado a avenida correndo

Além da resposta ao Cidadeverde.com, Rebeca Filha enviou registros de seu telefone celular, com ligações feitas na madrugada de 7 de Setembro para o Samu (192) e a Polícia Militar (190), além de um dos números do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Por sinal, ela afirmou que queria retornar ao seu carro e pegar o celular justamente para fazer os telefonemas. 

 

Fonte: Cidade Verde