Entretenimento

Alicia Vikander descreve a cena mais difícil de Tomb Raider: A Origem

Para viver Lara Croft em Tomb Raider: A Origem, a atriz Alicia Vikander precisou passar por situações fisicamente extremas, tudo para reproduzir as grandes sequências de ação do filme da maneira mais realista possível. Em entrevista para imprensa durante um evento de divulgação do longa, ela revelou qual foi a cena mais complicada de fazer durante toda a produção.

O trecho com o avião enferrujado pendurado na beira de uma cachoeira certamente não sairá da memória de Vikander. Nela, Lara está de mãos atadas e lutando para não ser levada pela correnteza e, basicamente, tudo isso aconteceu de verdade. "A temperatura da água estava entre 10ºC e 12ºC e eu ficava lá [no set] o dia todo. A maior dor é ter que lidar com o frio, porque não há como se livrar dele", declarou a atriz. "Quando você atinge um certo nível de frio, a dor é muito grande. Então, foi difícil em vários momentos simplesmente esquecer do frio e concentrar na atuação."

Quando questionada se a situação em questão era perigosa, Alicia disse: "É, tivemos que regravar tudo porque eu estava roxa. Meus lábios estavam roxo. Perguntei se eles não poderiam usar computação gráfica para fazer tudo aquilo [risos]."

Outro momento desafiador para o elenco de Tomb Raider colocou Vikander e Daniel Wu, que interpreta Lu Ren, em uma tempestade no mar. "Foi apavorante, porque nós tivemos que reagir ao que acontecia e não havia controle nenhum da nossa parte", explicou o ator. "Teve um momento em que não acreditei no que estava acontecendo: Lara precisava abrir uma porta no barco, mas acaba sendo atingida por uma onda. Aquilo aconteceu de verdade! Estava perto de Alicia e fiquei muito nervoso porque a água a empurrou completamente."

Fonte: IGN Brasil