Cultura

Adiamento de show do Iron Maiden no RJ gera tumulto e confusão

O adiamento do show da banda britânica Iron Maiden, marcado para a noite de domingo (27), no Rio de Janeiro, gerou tumulto e quebra-quebra, segundo o relato dos fãs. Cerca de 13 mil pessoas estavam na platéia quando a grade próxima ao palco caiu, logo na primeira música. O show foi adiado para esta segunda-feira (28), por motivos de segurança. Fãs contam que além das vaias, houve depredações.

"Na minha parte, no setor 3, houve quebra-quebra, tumulto, quebra de cadeira, quebra de lixeiras, quebra de alambrados, houve uma revolta muito grande com relação ao cancelamento do show", contou um fã.

"Pararam durante 10 minutos, o público ficou esperando um retorno, no final ele simplesmente voltou e dise que não ocorreria mais o show. É muito frustrante para os fãs", disse um outro jovem.

Ingressos
De acordo com a organização do evento, os ingressos deste domingo valerão para esta segunda, e o show está previsto para começar às 20h30, no HSBC Arena. O público estimado é de 13 mil pessoas.

Mas o problema é que que muitos fãs vieram de outras cidades, outros estados, e não têm condições de permanecer no Rio. "Eles estão alegando que não podem cobrir as despesas para eu voltar para minha cidade e para eu vir para cá, para o Rio de Janeiro", reclamou o cadeirante Johnny, de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Cortina e balões de propaganda foram danificados depois do cancelamento (Foto: Tatiana Martins/G1)Cortina e balões de propaganda foram danificados depois do cancelamento

Um grupo de amigos da Baixada Fluminense decidiu passar a noite na porta da arena e ficar até a noite desta segunda, na hora do show.

Reembolso
Os fãs que não puderem comparecer ao show de segunda poderão solicitar o reembolso do valor dos ingressos a partir do dia 4 de abril. Aqueles que compraram ingressos na bilheteria da Arena e nos demais pontos de venda deverão se dirigir à bilheteria com os comprovantes dos tickets para o ressarcimento.

Já os fãs que compraram ingressos através do Call Center e da Internet deverão entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone 4003 1527, munidos dos comprovantes dos tickets, também a partir do dia 4 de abril, para a solicitação do reembolso.

Fonte: G1