Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
Twittaço pede "Fora Roseana Sarney"
O "twittaço" convocado pelo PSTU contra a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) deu resultado: duas horas depois do início, a hashtag #foraroseanasarney estava em sexto lugar entre os assuntos mais replicados no Brasil no microblog Twitter.
É o segundo movimento do gênero contra a governadora do Maranhão, que, apesar dos protestos no ano passado, conseguiu se reeleger em outubro. Roseana enfrenta movimento grevista na Educação e acusações de corrupção em órgãos do governo.
Nas mensagens convocando para o protesto virtual e nos posts com a hashtag, os recentes protestos contra ditaduras no mundo árabe foram mencionados como casos análogos ao domínio político da família Sarney no Estado.
Os promotores do "twittaço" aproveitaram a mobilização na web para arregimentar pessoas para um ato real, que deve ocorrer nas próximas semanas.
Roseana reassumiu o governo depois de licença para se submeter a nova cirurgia. Seu pai, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi a primeira personalidade da política brasileira a chegar aos assuntos mais comentados (Trending Topics) do Twitter com esse tipo de protesto viral, em 2009, por conta do escândalo dos atos secretos.
Por Vera Magalhães – Blog da Folha