Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
Panfletagem e passeata dos professsores em Timon.
A categoria dos professores do estado do Maranhão em Timon, decidiram nesta manhã de segunda feira na praça São José, fazer um ato público com todos os educadores marcado para terça-feira(15/03/11) na ponte metálica às 07:00h com panfletagem, passeata e carro de som. O objetivo é informar toda a sociedade timonense da situação real da greve dos educadores da rede estadual do maranhão.
A greve foi deflagrada desde o dia 1° de Março, após o governo do Maranhão não apresentar nehuma proposta de reajuste salarial real, pela falta de interesse na aprovação de estatuto do educador e pelas péssimas condições estruturais das escolas da rede estadual da qual se encontra como falta de carteiras, ventiladores, bebedouros e outros. Em Timon mais de 90% das escolas do estado estão com suas atividades paralizadas por conta da greve.