Entretenimento
Os 5 melhores colossos de "Shadow of the Colossus"
Não há nenhum game que traga a mesma experiência que as batalhas de Shadow of the Colossus. Do primeiro ao último golpe, há sempre uma surpresa e um misto de sentimentos quando encontramos um colosso. As criaturas, em sua maioria imensas, estão ainda mais incríveis no relançamento deste clássico de 2005, já disponível para PlayStation 4.
Entre os 16 colossos escondidos no mundo de Shadow of the Colossus, selecionamos os cinco melhores seja pelas suas mecânicas, design ou complexidade. Embora seja necessário para seguir em frente no game, acabar com a vida de cada uma destas criaturas encantadoras (algumas delas pacíficas) é algo doloroso de se fazer, ao mesmo tempo em que pode ser empolgante. Eles são apenas um dos grandes motivos do por que este remake vale a pena ser jogado por quem já conhece a obra de Fumito Ueda e, principalmente, por aqueles que estão dispostos a se aventurarem pela primeira vez na caçada por gigantes.
5: Gaius, 3º colosso
Localizado no topo de uma arena cercada por neblina, Gaius é um dos maiores colossos do game. Ele é bípede e tem plataformas espalhadas por todo o seu longo corpo, de forma que escala-lo torna-se uma das tarefas mais entusiasmantes entre todas as batalhas. Conseguir desviar perfeitamente da arma de Gaius é um desafio, mas chegar no topo da cabeça do colosso é ainda mais recompensador.
4: Dirge, 10º colosso
A criatura no formato de cobra traz uma imersão única ao combinar o uso obrigatório de Agro, a necessidade de uma boa pontaria e um esconderijo repleto de areia. A união destes fatores também faz com que o encontro com o 10º colosso seja um dos mais dinâmicos e intensos do game. Certamente essa não é a batalha mais complicada, mas os olhos esbugalhados de Dirge não sairão da minha cabeça tão cedo.
3: Malus, 16º colosso
O último colosso pode não ser o melhor de todos, mas ele traz desafios que fogem de tudo o que foi apresentado anteriormente. Malus está fixado no chão, mas pode atingir o jogador com bolas de fogo no momento em que botar os olhos em você. Um único movimento errado pode tornar a jornada para enfrentá-lo mais longa e frustrante do que o necessário. Ao mesmo tempo, arriscar um salto ou outro em uma tentativa desesperada de acabar logo com o grandão é o que torna Malus tão especial.
2: Avion, 5º colosso
A adoração dos fãs por Avion não é em vão. O rasante que o colosso voador dá em direção ao jogador é um dos momentos mais espetaculares do game, proporcionando logo em seguida uma batalha épica no ar . O 5º colosso também é um dos mais bonitos de se ver em movimento, mas o pico do confronto é percorrer o majestoso corpo do colosso, das asas até a cauda, com o medo constante de cair novamente na água.
1: Phalanx, 13º colosso
Perseguir Phalanx a galope no deserto faz com que o 13º colosso seja o mais marcante de Shadow of the Colossus. Mesmo sem muita dificuldade, é o caminho até a vitória que torna a luta contra Phalaxn absolutamente emocionante desde observar seu longo corpo voando lentamente pelo céu e atirar flechas em suas bolsas de ar, até finalmente escalar suas asas laterais e desafiar suas habilidades de controle com os movimentos bruscos do colosso voador.
Fonte: IGN Brasil