Geral

Netflix limita transmissão de celular para TV em atualizações

Mudanças afetam dispositivos Google TV e Chromecast

Usuários da Netflix enfrentam uma mudança significativa: a remoção do recurso de transmissão (cast) do aplicativo no celular para a TV. Essa alteração, ocorrida nas últimas semanas, impacta principalmente aqueles que utilizam dispositivos com Google TV, como o Chromecast e o TV Streamer, que não aparecem mais como opções de espelhamento.

Segundo informações divulgadas pelo site Android Authority, a Netflix atualizou sua página de suporte para esclarecer que "não oferece mais suporte para a transmissão de conteúdo de dispositivos móveis para a maioria das TVs e dispositivos de streaming". A empresa agora sugere que os usuários utilizem o controle remoto dos aparelhos para acessar o catálogo.

Um representante do serviço de atendimento ao cliente da Netflix afirmou que essa decisão visa "melhorar a experiência do usuário". No entanto, muitos assinantes discordam, argumentando que a navegação pelo celular é mais prática e intuitiva do que pelo controle remoto.

Mudança afeta também planos sem anúncios

As restrições ao recurso de transmissão começaram no início do ano, com impacto inicialmente limitado a versões mais antigas do Chromecast com Google TV ou planos sem anúncios. Entretanto, a nova política agora se aplica a todos os tipos de assinatura, inclusive aos planos premium.

Somente versões mais antigas do Chromecast ou TVs com suporte nativo ao Google Cast mantêm a funcionalidade ativa, e ainda assim somente para usuários de planos sem anúncios.

Relatos em fóruns como o Reddit confirmam que a função foi desativada na maioria das smart TVs com Google TV e em dispositivos de streaming mais novos, deixando de aparecer como opções de transmissão no aplicativo da Netflix.