Teresina

Influenciadores são presos no Piauí em ação contra jogos ilegais.

Foto: Clube NotíciasPolícia civil do Piauí em operação.
Polícia civil do Piauí em operação.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9/10), a segunda fase da Operação Jogo Sujo, em Teresina. O objetivo da ação, que terminou com seis influenciadores presos, é reprimir a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Ao todo, 7 pessoas foram presas, entre elas influenciadores digitais, e foram apreendidos armas de fogo, joias e carros de luxo.

Entre os nomes levados pelos agentes estão Pedro Lopes, mais conhecido como Lokinho, que se envolveu recentemente em um acidente que terminou com duas mulheres mortas; o casal de influenciadores Diogo Xenon e Letícia Ellen; Brenda Ferreira e a empresária Milena Pamela.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os alvos da operação foram investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os policiais estão cumprindo, ao todo, oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA). A operação é realizada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Polícia Militar do Piauí (PMPI).

Fonte: Metrópole