PIAUÍ
Wellington Dias visita crianças no Lar Maria João de Deus
Nesta quarta-feira (12), Dia da Crianças, o governador Wellington Dias visitou o Lar da Criança Maria João de Deus. Atualmente a casa acolhe 38 crianças que nesta manhã comemoraram a data com atividades artísticas e socialização com famílias e grupos voluntários. A visita também contou com a presença da secretária de Educação Rejane Dias, e dos secretários Henrique Rebelo, da Assistência Social, e Mauro Eduardo, da Inclusão da Pessoa com Deficiência.
Surgindo como uma nova oportunidade para crianças carentes e em situação de risco, o Lar Maria João de Deus oferece acolhimento em momentos difíceis na vida de meninos e meninas piauienses. “Nós somos uma casa voltada para atender crianças de todo o Estado do Piauí. Ela é importante porque muitas crianças, quando são vítimas de violência e precisam ser afastadas da família, precisam de um lugar para acolhe-las até que a situação seja solucionada”, explica a gestora da casa, Socorro Solano.
“Aqui eu faço esse apelo, você que tem o desejo de cuidar de uma criança, mesmo que já tenha filho, procure o Lar Maria João de Deus. São meninos e meninas que precisam de um lar, nada substitui um lar. Por isso, nesse dia das crianças faço esse apelo. Venha visitar a casa da criança, se familiarizar e conhecer a história desses meninos e meninas”, convida o governador Wellington Dias.
O Lar Maria João de Deus é destinado a atender crianças de 0 a 12 anos, e conta com adolescentes em condição especial, que vivem em diferentes situações. Algumas para adoção, outras em processo de destituição e, ainda, aquelas que estão apenas temporariamente até que os problemas em família sejam resolvidos.
“Queria saudar as crianças através dos pais, das mães, das pessoas que cuidam. É um desafio muito grande dado por Deus, cuidar nessa fase em que o ser humano mais precisa de atenção”, relata Dias que ainda se reuniu com mães do 21 de Novembro, com crianças que também são assistidas pelo projeto.
O Lar da Criança Maria João de Deus fica localizado na Rua Empresária Giza - s/n, bairro Vila Operária. O telefone para contato é o (86) 3213 1770.
Fonte: piaui.pi.gov