Geral
Tribunal de Justiça vai ampliar atividades presenciais nas próximas semanas
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) estuda ampliar o percentual de atividades presenciais nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino, que explica que a ideia é que o percentual de atendimentos presenciais seja ampliado para 70% ainda no mês de março. O retorno 100% presencial está previsto para o mês de abril.
Atualmente, o judiciário piauiense segue na modalidade híbrida, com apenas 50% dos atendimentos de forma presencial. O retorno deve ser divido em duas etapas.
"A primeira etapa será ainda no mês de março, que nós vamos voltar com 70% da nossa força de trabalho e colocar um agendamento para atendimento do público maior. O segundo momento, até meados de abril, será o retorno 100% presencial. Esse é o planejamento do tribunal",explicou Rodrigo Tolentino.
Além do maior percentual de servidores atuando de forma presencial, o Tribunal de Justiça também espera aumentar o número de audiências realizadas presencialmente.
Apesar do judiciário piauiense estar em formato híbrido durante grande parte da pandemia, o juiz auxiliar da presidência do TJ diz que não houve prejuízos no que diz respeito a produtividade.
"O trabalho vem sendo realizado de forma normal por todos os magistrados e servidores do poder judiciário. Isso não vai mudar. O que muda é só a forma de atendimento ao público e a presença do público nas comarcas", destacou.
O calendário de retorno das atividades presenciais no Tribunal de Justiça deve ser divulgado até o final desta semana.
Fonte: Cidade Verde