Mundo
Três pessoas são assassinadas por esquadrão da morte checheno após vídeo de sexo grupal, diz rádio
A Radio Free Europe relatou que recebeu a informação de que três pessoas foram assassinadas por policiais ligados a um esquadrão da morte da república da Chechênia, área controlada pelo presidente russo, Vladimir Putin, e pelo seu aliado, Ramzan Kadyrov. Isso teria ocorrido após dois homens e duas mulheres realizarem um vídeo de sexo grupal. Uma das moças não era chechena e por isso foi liberada. 4
Segundo informações, as quatro pessoas desapareceram da capital chechena, Grozny, depois de a polícia local receber uma ordem para prendê-las, em meados de abril.
Depois de serem mortos, os dois homens e uma mulher foram enterrados em um vilarejo de Dyshne-Vedeno.
Moradores da região confirmaram que três novas sepulturas apareceram, mas todas não possuem identificação.
As autoridades locais negam as acusações. Questionado, o Ministério de Assuntos Internos da Chechênia se recusou a fornecer detalhes sobre o desaparecimento do grupo.
Ramzan Kadyrov, que é mulçumano e líder da Chechênia desde 2007, é acusado de crimes contra a humanidade, desaparecimentos forçados, tortura, restringir o direito das mulher e operar campos de concentração para gays. Além disso, há relatos de que ele possui um exército privado, chamado de Kayrovtsy, que é acusado de agir como um esquadrão da morte.
Fonte: Isto é