Esporte
Team One garante vaga no CBLoL e rebaixa Keyd para Circuito Desafiante

Depois da paiN Gaming, a Team One, campeã brasileira em 2017, também garantiu vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Neste sábado, os Golden Boys venceram a Série de Promoção, subiram de divisão e rebaixaram a Keyd, que conta com quatro jogadores da formação histórica conhecida como Exodia.
Vice-campeã do Circuito Desafiante, a Team One ganhou o direito de disputar a Série de Promoção contra a Keyd, sétima colocada no último CBLoL. Vale lembrar, aliás, que paiN Gaming, campeã do Circuitão, conseguiu o acesso automático, enquanto a ProGaming, última colocada no CBLoL, foi rebaixada diretamente.
Na decisiva Série de Promoção, os Golden Boys foram superiores e sequer precisaram do quinto game para fechar a série em 2 a 1. Reformulada e com o retorno de jogadores que venceram o 2° Split do CBLoL 2017, a Team One apostou em um elenco mais experiente para o Circuitão. Deu certo. Destronaram a RED Canids na semifinal da competição e só caíram na decisão para a paiN.
Keyd e grande parte do Exodia estão rebaixados
Após campanha muito irregular no primeiro CBLoL sem a presença de Gabriel "Revolta", negociado com a RED Canids, a Keyd está rebaixada, de forma inédita, para o Circuito Desafiante mesmo tendo no elenco ainda quatro integrantes do Exodia (Yang, Jockster, Micao e Tockers) remanescentes.
Sem Revolta, o time foi ao mercado asiático para trazer Huang "Laba" Zhen-Yang, cercado de expectativa. Ele até chegou a ser muito elogiado por Tockers, mas as atuações ruins renderam uma saída antes mesmo da disputa da Série de Promoção. Situação que forçou a improvisação de Jockster na selva. O time também contratou Matheus "Professor", um dos destaques do 2° Split do ano passado.
Fonte: E-SporTV