Teresina (PI)
Táxis terão faixa exclusiva no aeroporto de Teresina
(Divulgação)
Após uma nova rodada de negociação, intermediada com pelo Ministério Público, a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) e a Infraero decidiram disponibilizar uma faixa exclusiva para os táxis convencionais possam efetuar o embarque e desembarque dos passageiros no aeroporto Petrônio Portella em Teresina.
A confusão foi parar no Ministério Público após a Associação dos Taxistas reclamarem do alto número de multas por pararem em fila dupla na frente do aeroporto, mesmo depois do desembarque dos passageiros. E a Cootaero reclamar que esses taxistas não possuírem licença para pegar passageiros no local.
Segundo o diretor de fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, foi acordado que durante um mês será realizada uma experiência com uma faixa exclusiva com duas vagas para os taxistas convencionais na faixa da esquerda, deixando livre as duas faixas centrais para embarque e desembarque com veículos comuns e a faixa da direita exclusiva para táxis da Cootaero.
“Os taxistas só eram multados depois que o agente advertia que estavam demorando na fila dupla, mas com essa nova sugestão e acreditamos que facilitará a fiscalização, já que serão duas vagas e eles vão continuar sem poder permanecer muito tempo, só para buscar algum passageiro cliente e para desembarcar”, declarou.
A medida vai começar a valer a partir de segunda-feira(09). Nesta sexta(06), a Strans vai ao local com o engenheiro de tráfego para estudar onde será sinalizado para os taxistas.
Fonte: Cidade Verde