PIAUÍ

Servidores precisam ter conta individual para receber salário

 A partir de julho, o contracheque será vinculado a uma conta específica.

Em um ato de controle pós-recadastramento, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) detectou a existência de contas recebendo depósitos de salários de servidores diferentes. A partir de julho, o contracheque será vinculado a uma conta específica.

Os valores correspondentes as remunerações, pensões e aos proventos pagos aos servidores ativos e inativos da administração direta e indireta deverão ser em conta salário ou conta corrente individual de titularidade do servidor ou pensionista. Para facilitar a vida do servidor no processo de abertura da conta específica, foi firmada parceria entre a SeadPrev e o Banco do Brasil.

De acordo com o secretário da Administração, Franzé Silva, após o final do prazo fixado para regularização, dia 27 de junho, não será realizado o depósito dos valores correspondentes à remuneração dos servidores em conta-corrente conjunta. "Entendemos que deve ser aberta uma conta específica para este fim, já que salário é pessoal”, explicou o gestor.

Os servidores ou pensionistas que não possuem conta individual terão 60 dias, a contar da data da publicação da Portaria no Diário Oficial, que foi no dia 4 deste mês, para adequação de suas contas bancárias na referida instituição financeira. "Depois da abertura da conta, eles terão que informar os dados e regularizar a situação junto à SeadPrev", alerta Franzé Silva.

Pelo convênio, ficou estabelecido ainda que cada Espaço da Cidadania da capital e do interior vai ter um guichê de atendimento do Banco do Brasil para agilizar a abertura da conta por parte do servidor com comodidade e sem filas. A partir de 13 de junho, os Espaços de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos, Floriano, Oeiras, Bom Jesus e São Raimundo Nonato vão estar com guichês da instituição financeira para fazer o trabalho. A conta também vai poder ser aberta em qualquer agência do banco.

Fonte: piaui.pi.gov.br