Concursos
Secretaria Estadual de Saúde promete lançar edital do concurso até o final de agosto
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) vai lançar, até o dia 30 de agosto, edital para realização de concurso público para cadastro de reserva de vários profissionais da área de saúde. A seleção oferecerá oportunidade para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros. Não há definição da remuneração ainda, mas a Sesapi garante que o valor mínimo a ser pago será superior a R$ 3 mil mensais.
O concurso visa reduzir a carência de profissionais, especialmente médicos, no Governo do Estado. "Temos vários hospitais e unidades de saúde do Piauí com atendimento reduzido pela falta de médico. O concurso deve minimizar esse problema", comentou a secretária Lílian Martins, em entrevista aos portais de notícias do Piauí, durante esta semana.
Os especialistas que mais estão em falta no Piauí são neurocirurgiões, ortopedistas, pediatras, intensivistas (que trabalham em UTI), anestesiologistas. "Em Piripiri, por exemplo, temos uma UTI no hospital de lá, mas a mesma não está funcionando porque não encontramos ainda um intensivista", comentou Lílian Martins.
O concurso da Sesapi será feito pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que está também organizando o concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina.
Lílian ressaltou ainda que o edital do concurso está sendo elaborado em parceria com os sindicatos e associações dos profissionais que serão beneficiados. "O valor da remuneração será o mesmo que já é pago hoje aos profissionais que estão trabalhando no governo do Estado. Mas ainda será definido o número exato", explicou a secretária.
Fonte: portalAZ