Teresina (PI)
Secretaria da Juventude firma parceria para elaboração de projetos sociais
O Secretário Municipal da Juventude, Allan Cronemberg, firmou na manhã de hoje (24) um termo de cooperação técnica com a Faculdade de Ensino Superior do Piauí – Faespi. A parceria, efetivada pela Prefeitura de Teresina através do “Projetando”, objetiva oferecer cursos de elaboração de projetos, fortalecendo e capacitando futuros parceiros de execução de ações voltadas para a juventude do município.
De acordo com Allan Cronemberg esta ação visa criar projetos simples e viáveis onde as instituições aprenderão a elaborar, gerir e captar recursos para projetos relacionados a juventude. “Queremos capacitar as instituições e dessa forma beneficiar o público jovem que receberá ações de qualidade. Dessa forma, a juventude ganha e a cidade também”, enfatizou.
O Projetando deverá ocorrer em cinco módulos: o primeiro será trabalhado o tema “elaboração de projetos”; no módulo 2, “Gestão de projetos sociais e legalização de instituições da sociedade civil organizada”; no terceiro “ planejamento estratégico e participativo”; já no módulo quatro o tema será “mobilização de recursos” e o quinto módulo trabalhará “relatórios financeiros” .
Para o Diretor Geral do grupo Magister de ensino, professor Gislan Vieira, o apoio ao projeto revela ainda mais o interesse da instituição com ações voltadas a utilidade social. “Para nós esse projeto é muito importante porque faz com que a instituição possa assumir ainda mais o seu compromisso social, a contribuição para o crescimento da sociedade através dos serviços educacionais e acadêmicos que nós prestamos. Isso mostra o comprometimento que a instituição tem com o desenvolvimento do nosso estado, o desenvolvimento da nossa capital, beneficiando a população carente com os serviços e projetos que atendam as suas demandas”, explicou o diretor.
Nesta primeira etapa serão beneficiados com o curso os representantes das instituições já inscritas em fevereiro. Ao todo serão 120 pessoas que aprenderão a elaborar, gerir e captar recursos de forma positiva atendendo a uma demanda de trabalhos voltados a juventude.
Fonte: SECOM