Teresina (PI)

Residencial Dom Helder Câmara ganha centro comunitário

 A obra foi construída com recursos do Orçamento Popular de Teresina.

O prefeito Firmino Filho inaugurou hoje(02) o Centro Comunitário Anselmo Dias, no Residencial Dom Helder Câmara, na região do Grande Dirceu Arcoverde. Reivindicada pela comunidade há vários anos, a obra foi executada com recursos do Orçamento Popular de Teresina, com o investimento de R$ 253 mil.

“Este centro comunitário é uma justa homenagem ao guerreiro Anselmo Dias, um homem do povo que fez história em Teresina como liderança comunitária e como político, uma vez que conquistou dois mandatos de vereador”, disse o prefeito durante a solenidade que contou com a presença da viúva de Anselmo Dias, Firmina Sales e de várias lideranças do Partido Comunista do Brasil, entre as quais o ex-deputado federal Osmar Júnior.

O prefeito destacou a importância do Orçamento Popular. “Trata-se de instrumento democrático de participação da comunidade no direcionamento, na gestão e na aplicação dos recursos públicos. Um exemplo de cidadania do povo de Teresina”, disse.

A superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste (SDU Sudeste), Márcia Costa, explicou que a região do Grande Dirceu foi contemplada com três centros comunitários. Os outros dois foram construídos no Residencial São Paulo e no bairro Alto da Ressurreição. Ela lembrou que o ex-vereador também será homenageado com a Ponte Anselmo Dias que vai interligar o Grande Dirceu à zona Sul de Teresina, na altura da Avenida Gil Martins, cuja inauguração acontecerá ainda este mês.

Rafael Dias, filho do homenageado, agradeceu ao prefeito em nome da família de Anselmo Dias. A presidente da Associação de Moradores do Residencial Dom Helder Câmara, Eunice Alves, disse que o centro comunitário também oferecerá serviços públicos à população, além de funcionar como espaço para eventos e atividades recreativas e culturais.

Fonte: Portal da PMT