Teresina (PI)
Representantes de Escolas Municipais de Teresina participam do PEA – Unesco em Minas Gerais
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) concede anualmente certificações para as escolas com projetos relevantes para os alunos e comunidade. Este ano, doze escolas municipais de Teresina são candidatas ao título de oficialmente associadas.
O reconhecimento é feito por meio do Programa das Escolas Associadas da Unesco no Brasil. São mais de 180 países e 11 mil escolas unidas para o fortalecimento de valores sociais. Em Teresina, apenas a Escola Municipal Casa Meio Norte e uma instituição de ensino particular possuem a certificação atualmente.
Nesta quarta-feira (11), diretores, pedagogos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Teresina, candidatas ao Selo Unesco, estão participando de encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas (PEA) em Ouro Preto, Minas Gerais. O encontro iniciou na quarta-feira (11) e segue até sexta-feira (13).
As unidades de ensino candidatas inscreveram projetos com um planejamento de ações a serem realizadas durante o ano. Em 2019, as atividades giram em torno das questões ligadas à diversidade da Educação, aos povos indígenas e à preservação do patrimônio material e imaterial.
As escolas candidatas são:
Escola Municipal Angelim
Escola Municipal Areolino Leôncio da Silva
Escola Municipal Conselheiro Saraiva
Escola Municipal Deputado Francílio Almeida
Escola Municipal Eurípides de Aguiar
Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas
Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão
Escola Municipal Mário Faustino
Escola Municipal Mocambinho
Escola Municipal Parque Piauí
Escola Municipal Professor Antilhon Ribeiro Soares
Escola Municipal Professor Valter Alencar
Fonte: PMT