Entretenimento

Rainha Elizabeth II é cheia de regras e manias. Veja as curiosidades da vida da monarca que você não fazia nem ideia!

Foto: ReproduçãoRainha Elizabeth II é cheia de regras e manias.
Rainha Elizabeth II é cheia de regras e manias.

No livro In The Other Side of the Coin: The Queen Angela Kelly, assistente pessoal da Rainha Elizabeth II, conta detalhes, curiosidades e abre o jogo sobre sua relação com a monarca da Inglaterra. Prestes a completar 70 anos no trono, a seguir, algumas curiosidades da vida de Betinha!

Além disso, Angela revelou algo inusitado: ela mesma usa os sapatos da rainha, para amaciá-los, justamente para evitar que Elizabeth tenha bolhas ou precise parar de andar, por estar desconfortável: Como já foi reportado muitas vezes na imprensa, um servente usa os sapatos de Vossa Majestade para garantir que eles sejam confortáveis e que ela sempre esteja pronta. E sim, eu sou essa servente. A rainha tem pouco tempo para si mesma e não tem tempo para usar os seus próprios sapatos, e como nós usamos o mesmo número de calçado, faz mais sentido dessa forma.

Angela revelou que a rainha usa uma bebida alcoólica para lustrar e clarear as suas joias. Em um trecho do livro sobre a monarca, a assistente diz: Um pouco de gin e água são úteis para dar brilho extra aos diamantes - apenas não conte ao joalheiro! [Mas] o joalheiro da rainha limpa profundamente as pedras quando necessário, então para mim é apenas uma questão de polimento rápido [com o gin] e elas brilham mais uma vez. Além disso, a Rainha Elizabeth II tem um outro segredinho antes de se arrumar para os seus compromissos: Uma gota de detergente e água eliminará as manchas de spray de cabelo, revelou Angela. Diferente, né?

Logo após o lançamento do livro, uma nova peculiariedade sobre a vida da Rainha Elizabeth II foi divulgada pela Cosmopolitan. Segundo o site da revista, o livro de Angela Kelly revela como a monarca se comporta nas festividades de fim de ano, como o Natal. É de conhecimento público que a avó do príncipe William e príncipe Harr costuma passar o Natal em Sandringham, cidade a poucas horas de Londres, na Inglaterra. Por lá, a família se reúne para trocar presentes, armar a ceia e comparecer à missa na manhã do dia 25. Para cumprir todos esses compromissos, a rainha chega a trocar de roupa nada menos do que sete vezes. Isso mesmo, a rainha usa pelo menos sete lookinhos e, diferente do que muita gente pode imaginar, as festas de final de ano não são nada relaxantes para a rainha. A rainha está tão ocupada no Natal em Sandringham quanto está o resto do ano em Londres, só que com mais convidados para entreter. Podem ocorrer muitas mudanças de roupa em um dia só, às vezes cinco, seis, até mais que sete.

Em 2009, por exemplo, a rainha conheceu Barack e Michelle Obama. O encontro foi icônico porque a monarca abraçou Michelle, algo que poderia até ser considerado fora de protocolo. Angela escreve: Muito se falou sobre a reunião entre Michelle e Sua Majestade quando um calor instantâneo e mútuo foi compartilhado entre essas duas mulheres notáveis, e o protocolo foi abandonado, pois estavam de pé, abraçadas pelas costas uma da outra. Na verdade, foi um instinto natural para a rainha demonstrar afeto e respeito por outra grande mulher e não há realmente um protocolo que deva ser respeitado.

Para quem não se lembra, em 2012 as Olimpíadas foram sediadas em Londres. E o diretor Danny Boyle, que ficou responsável por criar a abertura do evento, quis incluir a rainha - que aceitou na hora fazer uma participação especial ao lado de Daniel Craig, o James Bond do cinema! Ela ficou muito feliz com a ideia e concordou imediatamente. Eu perguntei, então, se ela gostaria de interpretar algo com fala. Sem hesitar, a Sua Majestade respondeu: É claro que eu devo falar algo. Afinal, ele está vindo me resgatar, escreve Angela, lembrando que a esquete era justamente Bond salvando a monarca da Inglaterra de algum perigo.

Angela ainda continua: Eu perguntei se ela gostaria de dizer: Boa noite, James. Ou: Boa noite, Sr. Bond. E ela escolheu a segunda opção, sabendo como são os filmes do Bond. Em minutos, eu estava de volta ao escritório e dando as boas notícias ao Danny - Eu acho que ele quase caiu de sua cadeira quando eu disse que a única condição da rainha era que ela queria falar a icônica frase: Boa noite, Sr. Bond.

Além disso, Angela também revelou um segredinho da família real. Há uma roupa de batismo que todo o bebê da monarquia usa, desde 2008, quando James, o Visconde de Severn, foi batizado. Desde então, todo nenê, desde os filhos de Kate Middleton, até Archie Harrison, filho de Meghan Markle, usa a peça: Para termos certeza de que tenha um visual autêntico, nós tingimos com chá de Yorkshire (o mais forte que conhecemos). Colocamos cada pedaço de renda em uma tigela pequena, cheia de água fria e um saquinho de chá e deixamos por cerca de cinco minutos, verificando regularmente até que a cor estivesse perfeita. Em cada etapa do processo, mostrava nosso progresso à rainha: primeiro os corpos, depois as mangas presas a ela, depois a saia com as camadas inferiores e, finalmente, a túnica completa. Sua Majestade estava muito interessada em ver como estava se desenvolvendo. Curioso, né?

Fonte: Estrelando