Teresina (PI)

Prefeitura discutindo a violência com as comunidades

 Prefeitura discute violência durante audiência pública.

Os debates irão nortear a atuação do município na elaboração do diagnóstico da violência.

A Prefeitura de Teresina, por meio do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realiza, nos dias 04 e 05 de maio, audiências públicas sobre violência na capital piauiense. Os debates irão nortear a atuação do município na elaboração do diagnóstico da violência.

As audiências serão realizadas de forma regionalizada e têm como objetivo identificar problemas e potencialidades relatados pela comunidade local, compreender os indicadores de criminalidade e analisar como os recursos da comunidade podem ser potencializados para fortalecer as inciativas de prevenção da violência. Além disso, será apresentado o resultado parcial do diagnóstico com base nos dados que foram coletados nas etapas anteriores.

“Esse momento é uma oportunidade de discutir com as representações sociais e entidades de cada região como eles vivenciam a violência. É mais um passo importante para que possamos entender esse processo em cada região”, explica a coordenadora social do Programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira.

Os dados do diagnóstico vão nortear a elaboração e execução do Plano de Prevenção e Combate à Violência do Município de Teresina. O Plano faz parte a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, que é financiado pelo Banco Mundial.


Confira o cronograma das audiências:

Dia 04/05/2016
- Zona Sul, das 9h às 11h, no CREAS Sul (Rua João Virgílio, 1414, bairro Vermelha)
- Zona Norte, das 16h às 18h, no Teatro do Boi (Rua Rui Barbosa, 3033, bairro Matadouro)

Dia 05/05/2016
- Zona Sudeste, das 9h às 11h, na Obra Kolping (Rua Simão Bulevar, 3978, bairro Dirceu II)
- Zona Leste, das 16h às 18h, na Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes (Avenida Zequinha Freire, 4415, bairro Vale Quem Tem).

 

Fonte: Portal da PMT