Polícia

Possível participante de assalto em que PM foi baleado e assaltante morreu se entrega à polícia

Segundo o delegado Bruno Ursulino, o suspeito foi autuado e preso em flagrante. O homem é suspeito de ser o autor dos tiros que atingiram o policial. Entretanto, o rapaz negou. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
Foto: Lívia Ferreira/ g1 PIauíSuspeito de participar de assalto em que PM foi baleado e assaltante morreu se entrega à polícia
Suspeito de participar de assalto em que PM foi baleado e assaltante morreu se entrega à polícia

João Pedro da Silva Santos, de 21 anos, se entregou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (9) por participação na tentativa de assalto em que o sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da Polícia Militar, foi baleado e um dos assaltantes morreu.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, o suspeito foi autuado e preso em flagrante. O homem é suspeito de ser o autor dos tiros que atingiram o policial. Entretanto, o rapaz negou.

"Diante de toda essa busca que se efetuava, tanto a PM como a PC, ele não viu outra saída que não fosse vir até aqui", comentou.

Conforme o delegado Francisco Costa, o Baretta, o estado de saúde do sargento Oliveira é grave. Os tiros atingiram a região do tórax da vitima e perfuraram alguns órgãos.

Seis pessoas participaram ativamente do assalto, mas outras pessoas podem ter participado também, dando suporte ao grupo. O delegado contou que são um grupo de criminosos que saem para assaltar pessoas a partir das 5h. A suspeita é de que não sabiam que a vítima se tratava de um policial militar, e que o abordaram para roubar seu carro.

Além dele, outro homem se apresentou no DHPP na tarde desta segunda-feira (9) por ser suspeito de cometer crimes na mesma região, para afirmar que não participou do crime. O delegado Bruno informou ainda que não há indícios da participação dele na tentativa de assalto. Entretanto, ele ficou preso porque, ao verificar o nome do homem, os policiais descobriram que havia uma ordem de prisão contra ele por roubo.

Fonte: G1 Piauí