Polícia
Polícia prende dois adultos e apreende cinco adolescentes por morte de garoto de 12 anos
A Polícia Civil apreendeu cinco adolescentes e prendeu dois adultos suspeitos de envolvimento na morte de Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 12 anos, que morreu após ser espancado no município de Miguel Alves, da 117 km de Teresina.
A polícia cumpriu dois mandados de prisão provisória contra dois homens que estavam na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e mandados de apreensão contra cinco adolescentes em Miguel Alves.
O espancamento teria ocorrido durante uma briga iniciada durante uma brincadeira de bola, onde Pedro Henrique teria sido espancado por sete pessoas no povoado Porto do Designo, no dia 2 de janeiro. Alguns dias depois ele passou mal, foi internado e morreu no dia 10 de janeiro deste ano, em uma unidade de saúde na cidade de Caxias, no estado do Maranhão, mas faleceu na terça-feira (10). Antes de morrer o menino relatou quem participou do crime.
“De acordo com o que fora colhido em investigação policial, Pedro Henrique e outros indivíduos (sendo maiores e menores de idade), depois de jogarem futebol, dirigiram-se até a beira do rio, onde se iniciou uma discussão entre dois indivíduos e Pedro Henrique. Ato continuo, Pedro Henrique começou a ser a agredido a chutes na região das pernas e no tórax por essas duas pessoas. Logo depois, outros indivíduos teriam se juntado aos dois e continuaram a agredir Pedro Henrique. Dias depois, devido as lesões sofridas, Pedro Henrique começou a passar mal”, informou a Polícia Civil.
Todos os mandados foram cumpridos nessa quinta-feira pela Delegacia de Miguel Alves, com apoio da Gerência de Polícia do Interior – GPI, FEISP, e da Delegacia de Polícia da Santa Maria da Codipi em Teresina.
Fonte: Cidade Verde