Polícia
Polícia investiga crime de vingança na morte do sobrinho de deputada em Timon
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Timon (MA) investiga a possibilidade do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, 36 anos, ter sido crime de vingança ou disputa por terras.
Waquim Terceiro é sobrinho da deputada estadual, Socorro Waquim, ex-prefeito de Timon. Ele foi morto dentro de casa com sete tiros na última sexta-feira (18).
O Cidadeverde.com esteve no DHPP e conversou com a delegada titular Nayana Muller sobre o caso e, segundo ela, em agosto de 2022 ele se envolveu em um briga e é investigado por tentativa de homicídio após ter espancado um homem em Teresina. O motivo da briga, segundo a delegada, ainda está em investigação.
“Pelo início da investigação sabemos que não é somente a disputa de terra que pode ter motivado o assassinato. Ele se envolveu também em uma tentativa de homicídio em agosto deste ano. Tudo está sendo investigado e não podemos precisar o que teria motivado a tentativa de homicídio”, disse a delegada.
Os investigadores do DHPP de Timon já tiveram acesso a imagens de câmera de segurança e pelos registros, segundo a delegada, é possível apontar que o crime foi premeditado.
“Pelas imagens observamos que uma dupla em uma motocicleta monitorava a casa da vítima desde o feriado de 15 de novembro. Foi algo planejado. A dupla pulou o muro e, por uma janela da cozinha, efetuou diversos disparos. Seis atingiram as costas e um a cabeça da vítima”, acrescentou a delegada.
A investigação constatou ainda que a cerca elétrica da casa do empresário estava desligada no momento do crime. A delegada investiga se ela estava desligada por algum problema técnico ou foi algo feito pela dupla.
Homicídio
O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi morto com sete tiros na madrugada de sexta-feira (18) em sua residência, no bairro Parque São Francisco, em Timon, no Maranhão. Ele é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim.
A vítima, segundo informações do 11º BPM de Timon, estava na cozinha de casa quando foi alvejado a tiros por volta das 0h20. O suspeito teria usado um basculante da cozinha para fazer os disparos de arma de fogo.
A vítima estava na residência com uma irmã adotiva e os pais. Foram ouvidos oito disparos de arma de fogo, sendo que sete atingiram a vítima.
“Não houve sinal de arrombamento e o autor dos disparos não chegou a levar nada”, destacou o comandante Sousa, do 11º BPM.
Fonte: Cidade Verde