Polícia
Polícia civil prende casal acusado de fazer 'delivery' de drogas na zona leste de Teresina.
A Polícia Civil do Piauí , por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( DENARC ) e Diretoria de Operações Especiais (DEOP), prendeu um casal em flagrante acusado de tráfico de drogas durante operação deflagrada no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Bruno das Chagas Feitosa, vulgo Brunão, e a esposa Micaele Costa Carvalho Santos foram capturados nesta terça-feira (24) em uma residência usada para embalar entorpecentes, que em seguida eram comercializados no bairro Real Copagre, zona norte da capital piauiense.
Segundo informações do delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Bruno das Chagas já era conhecido pelas autoridades policiais por realizar “delivery” de drogas. A motocicleta utilizada para essa prática também foi apreendida no local, com fragmentos de maconha. Além disso, Bruno das Chagas também é apontado como membro de um grupo criminoso atuante na região Norte. No momento da prisão, o acusado ainda tentou descartar os entorpecentes e empreender fuga, mas foi alcançado pelos policiais.
“Demos cumprimento ao mandado de busca e apreensão na região da grande Pedra Mole ali no Portal da Esperança onde eram investigados um casal, no caso Bruno e a Micaele. O Bruno conhecido por Brunão é morador do Real Copagre, foi preso ano passado pela DEOP, esse ano pelo DENARC. Foi feito um trabalho de investigação que identificou uma casa onde ele usava nesse bairro para embalar drogas e depois de vender lá no Real Copagre. A gente fez uma aproximação da residência, ele percebeu a chegada da nossa equipe e jogou a droga pelo muro, caindo na parte de trás da casa. Ainda tentou fugir, mas foi contido e fizemos essa apreensão desse material”, afirmou o coordenador do DENARC.
Na ocasião, foram apreendidas grandes quantidades de crack, maconha e cocaína na residência. Conforme a autoridade policial, esses entorpecentes já estavam embalados, pronto para serem comercializados pelo casal. Diante do poder aquisitivo esbanjado pelos bens de propriedade de Bruno das Chagas e Micaele Costa, os policiais também investigam a tendência do acusado estar crescendo no âmbito criminoso.
“A casa só em acabamento de qualidade, as portas de alta qualidade, a casa nova, uma casa com portão bom, demonstrando um poder aquisitivo diferente comparado com a região. Ele já foi preso, foi preso ano passado, preso esse ano pela DENARC, a gente percebe que ele tá crescendo na questão da traficância e agora nós estamos com uma outra prisão mediante investigação, mandado de busca, tudo filmado. Então a gente acredita que agora ele vai passar um tempo maior preso e cumprir essa questão do tráfico e da associação para o tráfico, que a esposa dele também participa desse esquema de vender drogas lá no Real Copagre”, concluiu o delegado Samuel Silveira.
Fonte: Gp1