Esporte
Piauí leva delegação com 180 integrantes para Natal para os jogos escolares
Composta por atletas, professores e dirigentes, delegação piauiense embarcou na noite da última quinta, véspera da estreia da competição que classifica para a etapa nacional dos Jogos
A delegação piauiense está de malas prontas a caminho de Natal, onde disputa os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) nas categorias entre 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos. A competição, que se refere a etapa regional do torneio, inicia nesta sexta-feira com a cerimônia de abertura e encerra no dia 24 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na busca pela vaga na etapa nacional dos Jogos, que acontece em Blumenau (SC), entre os dias 15 e 30 de novembro, os atletas disputarão as seletivas dos esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei). Os jogos começam a partir do sábado, dia 21 de setembro.
Em 2019, o Piauí conta com 180 integrantes, dentre atletas, professores e dirigentes. O número é maior do que o ano passado quando o Piauí levou 150 pessoas. Ao todo, desembarcam a Natal 1.330 atletas das nove federações do Nordeste. O estado conta com uma equipe classificada em modalidades coletivas para etapa nacional: o CAIC Balduíno, no handebol masculino, categoria Infanto.
- No que depender da Fundespi, daremos total apoio para levar nossos atletas para etapa nacional, assim como estamos fazendo hoje, enviando uma delegação com 180 pessoas, estamos na torcida pela classificação - disse Clemilton Queiroz, presidente da Fundespi.
A competição vai reunir mais de 1.300 inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais. Nos quatro dias de disputa, serão 233 jogos nas 14 modalidades em disputa: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling.
Fonte: Globo Esporte