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Outback entra na justiça contra o Coco bambu.
Outback entra na Justiça contra slogan do Coco Bambu, O estabelecimento afirma que o concorrente, que se autodeclara ‘melhor restaurante do Brasil’, engana os consumidores e constitui propaganda irregular, O Outback, presente no Brasil desde 1997, argumenta que o “autoelogio” do concorrente, sem base objetiva, engana os consumidores e constitui propaganda irregular. De acordo com a empresa, isso viola as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Segundo o processo, o Coco Bambu deveria ajustar suas publicidades, mas não o fez. O Outback afirmou à Justiça que o concorrente “ilude” o consumidor e pediu indenizações por danos morais e materiais, em virtude da “publicidade enganosa”, que “desvia clientela alheia”.
Fundado em 1989, no Ceará, o Coco Bambu afirmou que não cometeu nenhuma irregularidade. Além disso, destacou que o uso de “propaganda superlativa” é comum e autorizado.
“Basta uma simples e rápida pesquisa em redes sociais para verificar que vários estabelecimentos utilizam o slogan ‘melhor’”, afirmou Coco Bambu à Justiça.
Em sua defesa o Coco bambu ressalta sua posição de destaque no Tripadvisor — site que avalia os estabelecimentos. “O Coco Bambu possui 172,7 mil avaliações 5 estrelas no TripAdvisor”, afirmou a empresa.
Ao defender o uso do slogan “Coco Bambu — O Melhor Restaurante do Brasil”, o restaurante alegou reconhecimento tanto na culinária nacional quanto na internacional. A Justiça ainda não julgou o processo.
Fonte: Redação