Entretenimento
Os personagens mais poderosos do anime Dragon ball super
Qualquer fã de carteirinha da franquia Dragon Ball já deve ter notado que Dragon Ball Super marcou a introdução de vários personagens. Muitos deles mostraram ser donos de um poder imenso.
Sejam eles vilões ou mocinhos, essas figuras surpreenderam os fãs da franquia por serem bastante poderosos – no caso dos antagonistas, também deram muito trabalho para Goku e companhia por várias razões.
Com isso em mente, confira abaixo uma lista com os personagens mais poderosos que Dragon Ball Super introduziu para os fãs. Nela, vamos considerar apenas quem apareceu tanto no mangá quanto no anime, o que não é o caso do vilão Moro, que já tem credenciais para estar nesta lista.
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018, enquanto que o mangá ainda continua em publicação.
A história é uma sequência direta dos eventos de Dragon Ball Z e ignora os de Dragon Ball GT, que já não eram considerados canônicos. A mitologia da série foi expandida ainda mais ao retratar Goku e seus amigos batalhando contra guerreiros de outros universos do multiverso e conhecendo outros seres mitológicos ainda mais poderosos.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.
Os 5 personagens mais poderosos que Dragon Ball Super introduziu
5) Kefla
Sim, sabemos que essa personagem, na realidade, se trata de uma fusão, mas não poderíamos nos esquecer dela.
Kefla se trata da fusão das saiyajins Kale e Caulifla, que pertencem ao Universo 6 de Dragon Ball. Elas se fundiram graças ao método dos Brincos de Potara e fizeram isso para poder enfrentar Goku e companhia no decorrer do Torneio do Poder.
A guerreira mostrou ser bastante poderosa e deu trabalho para Goku, mesmo com o seu Super Saiyajin Azul. Kefla só foi derrotada pelo protagonista após ele ter despertado o Instinto Superior, e ainda usou um kamehameha inesquecível para derrotá-la.
2)hit
Ele mal foi introduzido em Dragon Ball Super e logo caiu na graça dos fãs. O cartão de visitas de Hit não poderia ter impressionado mais os fãs, já que ele conseguiu derrotar Vegeta e lutou de igual para igual com Goku.
Hit também logo se tornou popular entre o público por um simples motivo: o guerreiro é capaz de “controlar “o tempo, já que ele pode enxergar frações de segundo no futuro, algo que lhe dá uma grande vantagem em combates.
Além disso, Hit também possui um método de luta no qual foca em atacar os pontos vitais de seus inimigos. Por conta dessas habilidades que possui, se tornou um assassino renomado em seu universo.
3) Jiren
Se os fãs já achavam Hit apelão, tiveram de mudar de ideia quando Dragon Ball Super apresentou Jiren.
O integrante da Tropa do Orgulho do Universo 11 foi introduzido durante o Torneio do Poder e logo já se destacou por ser ainda mais poderoso que Hit. Afinal de contas, Goku não foi capaz de acertar um único golpe nele, mesmo com suas transformações mais poderosas.
Para lutar de igual para igual com Jiren, Goku precisou despertar o Instinto Superior e ainda assim, só o derrotou após ganhar uma ajuda inesperada e surpreendente de Freeza.
No caso de Jiren, também chama a atenção sua história de origem: como perdeu diversas pessoas próximas a ele, decidiu se tornar o mais forte possível para não sofrer nunca mais. Que dedicação, não é mesmo?
2) Goku Black
Se você sempre teve vontade de saber como seria uma versão maléfica de Goku, Dragon Ball Super realizou esse desejo ao apresentar Goku Black.
O personagem surgiu por conta das ações de Zamasu. Uma versão sua, de outra linha do tempo, usou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpos com Goku, se transformando em Goku Black.
Em seguida, se juntou com sua versão da linha do tempo de Trunks do Futuro/Mirai Trunks e quase destruiu esse universo. O personagem teve de pedir a ajuda de Goku e Vegeta da linha do tempo principal, mas nem eles conseguiram derrotar o vilão.
Assim, o personagem mais poderoso introduzido em Dragon Ball Super precisou lidar com Goku Black.
1) Zen’oh
Não podemos nos deixar enganar pela aparência e inofensiva de Zen’oh. Apesar de ser um pouco infantil e inocente, ele é o grande governante de todo o Multiverso de Dragon Ball.
Como vimos, Zen’oh foi capaz de apagar da existência a linha do tempo em que o Trunks do Futuro vivia, muito por conta das ações de Zamasu e Goku Black. Ele e sua contraparte dessa realidade alternativa também promoveram o Torneio do Poder e com o simples levantar de um dedo, apagaram os universos que foram sendo eliminados da competição.
Por conta disso, nem precisamos dizer que, na teoria, Zen’oh é o personagem mais poderoso que já apareceu em toda a franquia Dragon Ball.
Agora que você conferiu quem são os personagens mais poderosos introduzidos em Dragon Ball Super (você pode ou não concordar com a ordem), aproveite e se inscreva no canal do Ei Nerd no YouTube para acompanhar tudo a respeito da franquia Dragon Ball.
Fonte: EI nerd