Entretenimento
Os 10 melhores episódios de Game Of Thrones
Depois de seis temporadas e 60 episódios, está na hora de renovar nossa lista de dez melhores capítulos de Game of Thrones. A série ainda tem mais duas temporadas e pelo menos 13 episódios até seu aguardado desfecho, então é provável que esta lista seja alterada conforme o lançamento dos novos episódios os quais devem demorar um pouco mais a chegar em 2017.
Mas aqui, temos os melhores episódios da adaptação dos livros de George R. R. Martin recheados com fogo, decapitações, muito gelo e casamentos. Prepare-se, porque o inverno está prestes a tomar conta de tudo.
Sem mais enrolação, aqui estão os dez melhores capítulos de Game of Thrones...
10. "The Lion and the Rose" (S04E02 - episódio 2 da quarta temporada)
Depois de quatro temporadas, Game of Thrones finalmente nos ofereceu um casamento digno de comemoração. O Rei Joffrey um completo idiota do começo até o fim , morreu engasgado após praticar um dos seus hobbies favoritos: encher o saco do seu tio Tyrion. O jovem rei morreu em agonia, então realmente George R. R. Martin não poderia ter feito um plano melhor. Sim, o cara que matou tantos heróis finalmente tirou um dos vilões mais irritantes do mapa. Foi um episódio glorioso.
9. "And Now His Watch Is Ended" (S03E04 - episódio 4 da terceira temporada)
Jaime foi obrigado a usar sua mão decepada como um nada agradável enfeite de pescoço, Margaery começou seu jogo de manipulação sobre Joffrey para o desagrado de Cersei , Theon foi enganado por Ramsay e Mormont, o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, foi morto durante um motim. Tudo isso, além do fato de que Daenerys conseguiu escapar com seu exército de oito mil soldados Imaculados e destruiu a vida dos mestres de escravos em Astapor. DRACARYS!
8. "The Mountain and the Viper" (S04E08 - episódio 8 da quarta temporada)
Em "The Mountain and the Viper", Daenerys descobriu a traição de Jorah, cenas lamentáveis de fato. Mas o que todo mundo se lembra são os 10 minutos finais do episódio, em que Oberyn Martell enfrenta Gregor "Montanha" Clegane. Uma luta que quase teve um desfecho agradável, até que nos últimos segundos, Oberyn falou demais e pagou um preço muito caro. Talvez esta tenha sido uma das mortes mais impressionantes já transmitidas na televisão recente.
7. "Battle of the Bastards" (S06E09 - episódio 9 da sexta temporada)
Com algumas das batalhas mais ambiciosas e intensas já mostradas pela série e o melhor trabalho de computação gráfica envolvendo dragões queimando navios e cidades , "Battle of the Bastards" nos mostrou Jon Snow e seu exército reduzido de seguidores tentando retomar Winterfell a qualquer custo. Foi uma batalha gigantesca e emocionante que terminou com Sansa salvando o dia com a ajuda de Mindinho e com ela mais tarde oferecendo a carcaça sangrenta de Ramsay aos cachorros famintos. Com Jon e Dany finalmente superando seus maiores adversários (de maneiras diferentes, é verdade), este episódio proporcionou as vitórias mais decisivas aos nossos heróis em toda a história da série.
6. "The Children" (S04E10 - episódio 10 da quarta temporada)
Stannis e seu exército chegaram na Muralha para salvar Jon Snow e a Patrulha da Noite, Daenerys acorrentou seus dragões e Tyrion, libertado por Jaime, pegou um atalho durante sua fuga para matar Tywin e Shae. Mas foi a luta de Brienne contra o Cão de Caça que fechou a quarta temporada com chave de ouro. Isso tudo adiciona-se à indiferença de Arya Stark, que se recusou matar o Cão para acabar com seu sofrimento.
5. "Baelor" (S01E09 - episódio 9 da primeira temporada)
Sem dúvidas "Baelor" é um ponto muito importante para Game of Thrones. A série já estava indo muito bem, mas a morte de Ned Stark trouxe, pela primeira vez na série, uma avalanche de choque e tristeza para os seus fãs. Por outro lado, Robb fez um aliança grotesca com Walder Frey, Tyrion bebeu com Shae e Bronn e Daenerys perdeu seu filho após tentar salvar Khal Drogo com magia negra.
4. "The Winds of Winter" (S06E10 - episódio 10 da sexta temporada)
Com uma das cenas mais explosivas e emocionantes da série até agora, "The Winds of Winter" maravilhosamente compensou uma linha narrativa que durava duas temporadas e já começava a irritar. Ao optar por violência, Cersei eliminou praticamente todo mundo de Porto Real (incluindo, infelizmente, seu último filho vivo) e finalmente se sentou no Trono de Ferro com Qyburn ao seu lado como a Mão. Enquanto isso, Daenerys finalmente seguiu para Westeros com o maior exército que já teve sob seu poder. E acima de tudo isso, o episódio encerrou finalmente o arco narrativo de Arya Stark com o fim de todos homens da família Frey. No fim das contas, foi o melhor final de temporada que Game of Thrones já nos proporcionou.
3. "The Rains of Castamere" (S03E09 - episódio 9 da terceira temporada)
Falando sobre mortes trágicas de heróis, o "Casamento Vermelho" definitivamente está na lista de um dos momentos mais sangrentos da história da televisão. Fãs que não sabiam sobre o destino da família Stark chegaram no nível máximo de choque. Os telespectadores ficaram horrorizados com "The Rains of Castamere" e esta era a intenção real do episódio. Os produtores/roteiristas D.B. Weiss e David Benioff já falaram que se a série durasse até este episódio, eles ficariam felizes, já que foi justamente o "Casamento Vermelho" que fez a dupla decidir levar Game of Thrones para as telas.
2. "Blackwater" (S02E09 - episódio 9 da segunda temporada)
Na segunda temporada, muitos personagens tentaram ocupar o Trono de Ferro, enquanto os fãs procuravam pelo possível herói da vez. Será que Robb conseguiria vingar a morte de seu pai, derrotar os Lannister e ocupar o Trono? Não. Era a vez de Tyrion ganhar o destaque. Foi na épica batalha de "Blackwater" que ele colocou um plano perigoso em ação a fim de acabar com a frota de navios de Stannis Baratheon. Enquanto Joffrey fugia com o rabo entre as pernas, Tyrion estava lá, na linha da frente. Barcos explodiram, o Cão de Caça fugiu quando viu fogo e Cersei quase envenenou a si mesma e a Tommen.
1. "Hardhome" (S05E08 - episódio 8 da quinta temporada)
O caminho que a quinta temporada estava tomando era grande, mas não o melhor. O fato é que ninguém esperava por um episódio tão poderoso quanto "Hardhome". O diretor Miguel Sapochnik nos entregou 20 minutos insanos de mortos-vivos na terra selvagem de Mance Rayder. Ele trouxe o retorno dos Caminhantes Brancos da melhor maneira possível e ainda solidificou a posição de Jon Snow como herói não só para provar que ele estava certo na sua tentativa de unir os grupos inimigos, como também reforçar a ideia de que ele era um cara pronto para a ação.