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Nubank lança seguro contra transferências após roubo de celular
O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (28), o lançamento de um novo seguro contra fraudes em transações feitas pelo aplicativo do banco. Caso o usuário tenha o celular furtado ou roubado, ou seja coagido a realizar alguma transação para outra conta, será possível recuperar o dinheiro.
Com o lançamento, os titulares das contas poderão recuperar o dinheiro caso sejam identificadas transferências não reconhecidas, incluindo via Pix, ou transações como pagamentos com o cartão virtual e outras. O seguro, explica o Nubank, "cobre as transações feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até o bloqueio da conta/cartão".
A nova funcionalidade de proteção está disponível no serviço Nubank Celular Seguro, lançado em janeiro deste ano, como adiantou o TecMundo. O seguro já protege o cliente contra furto simples e qualificado, roubo, danos acidentais ao smartphone e tem cobertura internacional.
A empresa explica que, durante esse período de testes, a camada de proteção só poderá ser adquirida por clientes que ainda não contrataram o seguro. A ferramenta está disponível para um pequeno grupo de pessoas.
"A nova funcionalidade tem como objetivo promover mais tranquilidade aos clientes caso o aparelho seja roubado ou passem por uma situação de ameaça e sejam obrigados a fazer transações na conta Nubank", explicou a empresa em comunicado.
“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho", diz Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank.
Fraudes com app do Nubank
Em diversas ocasiões, clientes do Nubank e de outros bancos já relataram ter passado por fraudes financeiras após o roubo ou furto de seus celulares. Em maio, uma jovem brasileira teve seu celular furtado e relatou ter perdido R$ 7 mil em transações envolvendo a instituição, o Mercado Pago, a PagSeguro e o Banco do Brasil.
O caso da estudante Thamires Norberto viralizou rapidamente nas redes sociais. O Nubank, logo após o incidente e denúncias, devolveu R$ 6,3 mil do valor subtraído de sua conta.
Na tentativa de impedir que esse tipo de transação fraudulenta aconteça, o Nubank lançou no mês passado uma funcionalidade chamada de Modo Rua. A ferramenta visa proteger contra golpes que também envolvam roubo e furto de aparelhos celulares. Com ele ativado, o cliente limita transações pela conta caso não esteja em uma rede Wi-Fi confiável.
Fonte: TecMundo