Geral
Nintendo suspende pagamentos na eShop da Rússia

A Nintendo colocou a eShop russa em "modo de manutenção", o que significa que nenhuma nova compra pode ser feita no país.
Conforme apontado pelo site da Nintendo Rússia, o serviço de pagamento que a Nintendo utiliza na eShop não está mais processando Rublos russos, o que significa que a Nintendo não pode aceitar pagamentos. A declaração diz: "Pedimos desculpas por qualquer inconveniência. Compartilharemos novidades conforme a situação desenvolve."
Enquanto grandes empresas de games, incluindo Xbox e CD Projekt Red, deliberadamente suspenderam as vendas na Rússia, a colocação da Nintendo implica que a suspensão é resultado da decisão de outra empresa, em vez de uma decisão autoral que se junta à demais companhias da indústria para apoiar a Ucrânia. O IGN entrou em contato com a Nintendo para comentar o assunto.
Desde o início da invasão da Rússia na Ucrânia, múltiplas partes da indústria de games apoiaram a Ucrânia, incluindo arrecadação de fundos para organizações humanitárias. Diversas organizações estão aceitando doações e suporte para os esforços de ajudar cidadãos ucranianos afetados pela guerra. Entre elas estão:
Save the Children: No local, fornecendo assistência humanitária para crianças.
UNICEF: Fornecendo suprimentos de emergência e água potável, bem como cuidado para crianças no local e que foram separadas das famílias.
Project HOPE: Despachando suprimentos médicos e fornecendo assistência médica para refugiados.
Fonte: IGN