Turismo

Natureza: praia permite curtir cachoeira e mar ao mesmo tempo


O encontro da cachoeira com a praia fica a 50 km da cidade de San Francisco (Brandon Levinger/Creative Commons)


 Situado na Califórnia, o parque ecológico Point Reyes National Seashore oferece uma rara oportunidade para o turista curtir, ao mesmo tempo, duas atrações da natureza que encantam pessoas do mundo inteiro.

O local abriga, frente a frente e separadas por uma linda faixa de areia, as águas do oceano Pacífico e uma cachoeira com mais de dez metros de altura.

Chamada de Alamere Falls, a queda d'água se origina no riacho Alamere e cai sobre uma escarpa antes de atravessar a areia e se juntar com o mar.

Turistas podem admirar a paisagem desde o topo do paredão onde começa a cachoeira e depois descer para ver tudo de um outro ângulo. Se a temperatura estiver agradável, é possível se banhar em água doce e salgada em um curto espaço de tempo.



Turistas podem admirar o oceano Pacífico desde o topo da cachoeira (Bryce Edwards/Creative Commons)


As melhores épocas para admirar a cachoeira, porém, são o inverno e o começo da primavera do Hemisfério Norte, quando nem sempre o clima estará propício para o visitante se molhar. Nestes períodos, há chuvas mais abundantes na área e que deixam a queda d'água maior. A praia, por sua vez, oferece um clima de isolamento para quem busca sossego e contato com a natureza.

Para chegar até a cachoeira, os turistas atravessam uma linda trilha no Point Reyes National Seashore, onde é também possível admirar lagos e a rica vegetação do parque. Alguns visitantes passam a noite em um camping que existe na área.

O Point Reyes National Seashore está a cerca de 50 km da cidade de San Francisco.

Mais informações: www.ptreyes.org



Visão do Point Reyes National Seashore, na costa da Califórnia (Miguel V./Creative Commons)



O Point Reyes National Seashore oferece trilhas com vista para o Pacífico (Oleg Alexandrov/Creative Commons)



Paisagem vista da cachoeira do Point Reyes National Seashore, nos EUA (Akos Kokai/Creative Commons)

Fonte: UOL