Polícia

Mulher é assassinada a facadas na frente do filho, em Pajeú do Piauí; ex-companheiro suspeito do crime é achado morto

Após matar a ex-companheira, o suspeito atacou o atual companheiro da vítima com golpes de faca. Ele foi hospitalizado. O suspeito foi achado morto após suicídio.
Foto: Andrê Nascimento / G1Viatura do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí
Viatura do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí

Joselane Maria de Paula, de 27 anos, foi morta na frente do próprio filho, na manhã desta segunda-feira (9), em Pajeú do Piauí, a cerca de 400 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que foi encontrado morto na tarde do mesmo dia.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) informou que Rafael de Souza Rodrigues não aceitava o fim do relacionamento com Joselane. Ele foi até a casa da ex-companheira por volta das 9h desta segunda-feira (9) e, segundo a polícia, a matou com quatro golpes de faca na frente do filho, um menino de 4 anos.

Joselane tinha dois filhos, frutos da união com o suspeito. Os dois estavam separados há cerca de 4 meses. Familiares contaram à Polícia Civil que o homem fazia ameaças à Joselane constantemente. Nenhuma dessas ameaças foi denunciada à polícia.

Após matar Joselane, o suspeito atacou o atual companheiro da vítima, Francisco de Assis Pereira Pinto, de 26 anos. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), eles tiveram uma briga corporal, Francisco foi atingido por golpes de faca e depois o Rafael fugiu do local.

Francisco foi hospitalizado e não corre risco de morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Feminicídio seguido de suicídio

O tenente Edmundo, da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, informou que Rafael de Souza Rodrigues, de 37 anos, era o principal suspeito do crime.

Após deixar a casa da ex-companheira, segundo o PM, ele foi visto indo para uma área de mata em Pajeú. Por volta das 17h de segunda-feira (9), a polícia encontrou o corpo do homem que cometeu suicídio logo após o crime.

Fonte: G1 Piauí