Geral

Motorista invade playground, mata criança e atropela cinco pessoas em condomínio

Foto: Renato Andrade / Cidade VerdeO delegado Renato Cordeiro e a perícia da Polícia Civil do Maranhão permaneceram por 1hora no condomínio onde a criança morreu
O delegado Renato Cordeiro e a perícia da Polícia Civil do Maranhão permaneceram por 1hora no condomínio onde a criança morreu

Uma criança de dois anos morreu na noite desta segunda-feira (24) após ser atropelada por um carro enquanto brincava no condomínio onde morava na cidade de Timon, no Maranhão. O acidente aconteceu quando um veículo invadiu a área de lazer onde também estavam outras crianças. Segundo a Polícia Civil do Maranhã, cinco pessoas ficaram feridas. 

A mãe da criança teve uma fratura na mão. Uma  adolescente que estava no local sofreu cortes na cabeça e na perna.

Álvaro Leal Santana Campelo, de dois anos, recebeu atendimento no local, mas não resistiu. 

Segundo informações de testemunhas, a motorista do veículo teria perdido o controle e acabou invadindo a área do playground, onde também estavam outras crianças.  Ela deixou o local após o atropelamento. 

A Policia Civil do Maranhão analisa imagens de segurança do condomínio e trata o ocorrido como acidente de trânsito. A suspeita é que a mulher perdeu o controle depois que o salto ficou preso no pedal do acelerador. 

A mulher já foi indentificada pela Polícia através das imagens das câmeras. Ela estava no condomínio participando de uma festa de aniversário de um dos moradores.

Segundo um investigador da Delegacia Regional de Timon informou ao Cidadeverde.com, as imagens de câmera de segurança mostram ela dirigindo devagar quando passa por um quebra-molas e o carro acelera de uma vez.

Para não atingir o salão onde a festa acontecia, ela teria desviado o carro e atingido o playground onde a vítima estava com a mãe, dois adolescentes e uma quinta pessoa ainda não identificada. 

“As primeiras informações que temos é que ela foi convidada para festa, estava trafegando devagar, passou o quebra molas e há a possibilidade, e foi ventilado, que o salto alto enganchou e ela não conseguiu desenganchar. Quando enganchou o carro só parou quando atropelou as crianças”, informou o investigador ao Cidadeverde.com.

Apos o ocorrido, a motorista deixou o local com ajuda de uma suposta moradora do condomínio. A Policia vai tentar identificar a essa pessoa que ajudou a mulher e por qual motivo.


O delegado Renato Cordeiro e a perícia da Polícia Civil do Maranhão permaneceram por 1hora no condomínio onde a criança morreu. Ao analisar as imagens da câmera de segurança, o delegado disse que a mulher que atropelou as crianças estava chegando no condomínio para participar da festa.

“Ela estava em velocidade normal e foi estacionar no salão de festas, quando do nada o veículo acelerou e caminhou para o playground. A mulher tem 49 anos, segundo um morador”, destacou o delegado. 

A mulher já foi identificada, mas não se apresentou ainda porque, de acordo com o delegado, está muito abalada com toda a situação e está em estado de choque. 

“Assim que tiver condições, ela vai se apresentar. Ela tem 49 anos, segundo informações preliminares. Fizemos contato com morador que conhece a condutora. Além dela tinham outras pessoas que estavam no carro e que também serão ouvidas”, acrescentou o delegado. 

A criança morava no condomínio e estava brincando no parque e não participavam da festa. O velório aconteceu na Pax União da Avenida Miguel. O sepultado estava previsto para às 11h.

Fonte: Cidade Verde