Esporte
Leon Edwards testa positivo para Covid-19 e luta contra Khamzat Chimaev é cancelada
Lutador jamaicano teria caso "severo" da doença. Companhia estuda remarcar duelo no início de 2021
A onda de casos de Covid-19 que cancelou eventos principais do UFC fez mais uma vítima nesta terça-feira. Agora foi a luta principal do último evento do ano: o jamaicano radicado na Inglaterra Leon Edwards testou positivo para o novo coronavírus. Seu confronto com o russo Khamzat Chimaev, que seria o principal do card de 19 de dezembro, último do Ultimate no ano, foi cancelado e será remarcado para outra data.
O site "Espn.com" foi o primeiro a noticiar o cancelamento. Segundo o veículo, o caso de Edwards foi "severo" e ele perdeu mais de 5kg em quatro dias. O jamaicano está em casa se recuperando. A intenção do UFC é remarcar a luta para o início de 2021, mas ainda não há uma data definida.

Edwards, 29, não lutou em 2020. O jamaicano tinha luta marcada contra Tyron Woodley em 21 de março, mas o evento foi o primeiro a ser cancelado por conta das medidas de combate ao coronavírus. "Rocky" tem um cartel de 18 vitórias e três derrotas e venceu suas últimas oito lutas no UFC. Chimaev, 26, está invicto em nove lutas profissionais, incluindo três no Ultimate, todas em 2020. A forma dominante como se apresentou até aqui no octógono o tornou a sensação do evento.
O UFC deve promover a co-luta principal, entre Stephen Thompson e Geoff Neal, para a posição de destaque do card. É o quarto evento seguido a perder a luta principal: o UFC do último sábado teve Curtis Blaydes infectado por covid-19; o do próximo sábado viu Kevin Holland, também com covid, substituído por Marvin Vettori; e o UFC 255 de 12 de dezembro perdeu duas disputas de cinturão, mas por lesão de Amanda Nunes e problemas de visto com Petr Yan.
Confira o card provisório:
UFC
19 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal
Peso-pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy
Peso-galo: Marlon Moraes x Rob Font
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Ryan Spann
Peso-galo: José Aldo x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Khaos Williams
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Manel Kapé
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Dhiego Lima
Peso-casado (até 88,5kg): Deron Winn x Antônio Arroyo
Peso-galo: Sijara Eubanks x Pannie Kianzad
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Drako Rodriguez
Peso-médio: Tafon Nchukwi x Jamie Pickett
Peso-leve: Rick Glenn x Carlton Minus
Peso-mosca: Matt Schnell x Tyson Nam
Fonte: Combate