Polícia

Juíza marca audiência de julgamento de acusado de matar e enterrar amante em Teresina

Foto: Divulgação / DHPPJuíza marca audiência de julgamento de acusado de matar e enterrar amante em Teresina
Juíza marca audiência de julgamento de acusado de matar e enterrar amante em Teresina

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, designou para o dia 25 de maio deste ano,  às 8h30, a realização da audiência de instrução e julgamento de Jairo Silva Santana que é acusado de matar e enterrar Maria Jaqueliny Mendes e Silva, que era sua amante, no ano de 2015, no bairro Monte Alegre, na zona Norte de Teresina.

Durante a realização da audiência serão ouvidas as testemunhas e o acusado. Depois a juíza terá um prazo para a sentença, onde o acusado pode ser absolvido ou ele deve ir à julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Jairo Silva é acusado de matar Maria Jaqueliny no ano de 2015. Ele era casado, mas tinha um relacionamento com a vítima. A família dela só registrou o seu desaparecimento em outubro de 2020.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a residência onde Maria Jaqueliny morava, tinha sido vendida por Jairo no mesmo ano do desaparecimento, com o argumento de que a mulher havia ido embora para o estado do Maranhão. Vizinhos ainda relataram ter ouvido uma briga na residência da vítima, em janeiro de 2015, na última vez em que ela foi vista com vida.

Um mandado de prisão foi expedido e Jairo Silva foi preso no dia 7 de maio de 2021. De acordo com a polícia, após a prisão ele confessou o crime e informou que tinha enterrado o corpo da mulher no quintal da residência dela. Os restos mortais foram encontrados ao lado de um pé de manga.

Fonte: Cidade Verde