Política

Juiz manda Portais apagarem fake news sobre candidato Sílvio Mendes.

Foto: Redes sociaisSilvio Mendes
Silvio Mendes

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 63ª zona eleitoral, determinou, nessa terça-feira (24), que os portais Pensar Piauí e Conecta Piauí apaguem matérias nas quais falavam sobre desistência de Sílvio Mendes (UB). A decisão atendeu a pedido do grupo do candidato, que ingressou com ação por fake news contra os referidos meios de comunicação.

“Percebo que as matérias impugnadas se relacionam entre si, propalando a ideia de que a renúncia do candidato Silvio Mendes seria algo iminente. Tais publicações se baseiam, segundo seus próprios textos em “rumores” e “pessoas próximas ao candidato”. Destarte, em uma análise preambular, considero que o material divulgado tem o condão de levar o eleitor a erro, induzindo-o a crer que a campanha de Sílvio Mendes é direcionada, na verdade, ao seu Vice, o senhor Jeová Alencar”, expôs o juiz em trecho de sua decisão.

Diante disso, o magistrado determinou a retirada do material dentro de 24 horas, a contar do horário da decisão (18h48 da noite dessa terça-feira), sob pena de multa de R$ 5.000,00.

Fonte: Gp1