Polícia
Jovem é preso ao roubar idoso e correr em direção a Batalhão da Polícia Militar
Um jovem de 22 anos, identificado como Geordano Braynner, foi preso em flagrante no Centro de Teresina. O homem é suspeito de roubar um idoso e, após travar luta corporal com a vítima, correr em direção ao 1º Distrito Policial.
A vítima, identificada como Marcelo Freitas, de 60 anos, relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que foi abordado pelo jovem na rua 13 de maio, no Centro de Teresina.
Segundo Marcelo Freitas, que é servidor público, Geordano estava com a mão na cintura simulando que tinha a posse de uma arma de fogo. No entanto, ao perceber que o jovem estava desarmado, travou uma luta corporal.
"Mesmo assim ele conseguiu arrancar o cordão de ouro que estava no meu pescoço e saiu correndo. Fui atrás, sem perder de vista. Ao chegar próximo ao 1º BPM, os policiais militares abordaram e prenderam ele", relatou em seu depoimento a vítima.
Geordano foi encaminhado à Central de Flagrantes e lá confessou a autoria do crime, mas alegou que não planejou e que o idoso foi escolhido aleatoriamente porque estava "dando bobeira".
Com o suspeito a polícia apreendeu ainda um celular, um relógio, duas alianças e um cordão dourado.
Fonte: Cidade Verde