Teresina

Sábado é dia de desfile da Independência do Brasil em Teresina.

Foto: JT NEWSIndependência do Brasil em Teresina
Independência do Brasil em Teresina

Teresina terá o tradicional desfile cívico-militar que será realizado, no sábado (7), a partir das 7h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O evento terá cerca de 10 mil pessoas desfilando e a expectativa é receber cerca de 50 mil espectadores.

Ao todo, mais de 50 instituições participarão do evento, entre projetos sociais, escolas públicas e privadas, além de instituições civis organizadas. Para isso, de acordo com o coronel da Polícia Militar do Piauí Sá Junior, responsável pela organização, toda a estrutura para o desfile será montada pela Secretaria de Governo (Segov), como gradis, arquibancada, tendas, palanque oficial e outro para a imprensa.

Espera-se esse ano, que o desfile possa ultrapassar os 50 mil espectadores. Por isso, está sendo providenciado toda uma estrutura de gradis, arquibancadas, palanques, tendas, sistema de som, além da segurança militar, civil; policiamento velado; estrutura de trânsito e ambulâncias. Tudo para dar o maior conforto à população que vai prestigiar os 202 anos da Independência do Brasil”, destaca o coronel.

o desfile contará com mais de 300 homens e mulheres envolvidos, em um esforço integrado entre equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Civil, Militar, Exército Brasileiro, além do Corpo de Bombeiros, brigadas de incêndio e policiamento fluvial pelo rio Poti.

O evento terá ainda o apoio do Hospital da Polícia Militar (HPM) e de ambulâncias do Samu, com equipe de profissionais para atendimento médico no desfile.

O cerimonial começa a partir das 7 da manhã. Por isso, recomenda-se que as pessoas cheguem cedo para pegar um bom lugar na avenida. Além disso, levem garrafas de água para se hidratarem, considerando que estamos iniciando o periodo mais quente do ano. Quem vai levar criança, recomendamos que coloque pulseiras identificadoras com o número e telefone do responsável. E em qualquer situação de crime, procurar a PM que se fará presente em todos os locais da Avenida Marechal Castelo Branco”, pontua Sá Júnior.

O tradicional desfile cívico-militar é um momento promovido por muitas mãos e nesta edição, promete ser uma das maiores já realizadas.

A cada ano que passa, o público se surpreende e aprende com esta solenidade. O que não muda é o entusiasmo dos organizadores para fazer um ato solene bonito, com conforto para as pessoas que vão assistir e que elas se sintam maravilhadas com aqueles que vão desfilar. Que todos participem e cultue esse momento histórico do nosso país e tragam suas famílias!.

Fonte: Redação