Entretenimento
Ikumi Nakamura, ex-diretora da Bethesda, funda novo estúdio Unseen
Estúdio promete ser multicultural e focar em mistério, terror, sci-fi e mais; confira a entrevista exclusiva de Nakamura com o IGN
Ikumi Nakamura, diretora queridinha dos fãs que trabalhou em Tango Gameworks, da Bethesda, revelou seu mais novo estúdio, chamado Unseen. Em entrevista exclusiva para o IGN, Nakamura diz que o estúdio será multicultural, e que os games focarão em seus interesses por mistério, terror, ficção científica e sobrenatural.
Nakamura anunciou Unseen nesta quinta-feira (10) junto com um trailer que introduz a visão da diretora para o estúdio. "O estúdio de Tóquio é como um terminal", explica Nakamura. "Um lugar onde diferentes culturas se encontram. Um lugar para que artistas se reúnam. Queremos transcender vários meios para além do reino dos videogames".
Em entrevista ao IGN (assista ao vídeo abaixo), Nakamura explica que a Unseen construirá uma equipe com membros de todo o mundo: "Uma mistura de culturas pode servir de incubadora para novas ideias, e é isso que traz alegria ao começar um novo estúdio."
Embora ela não entre em detalhes sobre o primeiro jogo da Unseen, Nakamura confirma que ele já está em desenvolvimento, e que eles "estão colocando muito cuidado na ambientação e nos personagens" desse primeiro título.
"Eu quero fazer um game com personagens que refletem personalidades da vida real e minorias, com uma ambientação de cabeça aberta que representa múltiplas culturas."
Sobre qual tipo de jogo será, Nakamura dá pistas de que ela focará em seus próprios interesses da cultura pop: "Eu gosto de mistério, eu gosto de filmes de terror, eu gosto de zumbis, do sobrenatural e de ficção científica – eu acho esses gêneros fascinantes, e eu sou boa com eles, então quero continuar trabalhando em jogos relacionados a esses assuntos."
O mais interessante é que Nakamura não quer que a Unseen seja apenas um estúdio que desenvolve games. Conforme ela mesma diz no trailer de anúncio, Unseen almeja trabalhar nos mais variados meios:
"Eu não quero pensar apenas em videogames; Eu quero criar novas propriedades intelectuais que funcionam em diversas mídias do entretenimento", diz. "Por exemplo, anime, educação, vestuário – Eu gostaria de fazer um game que tenha impacto nesses tipos de mídia também, e que cresça de modo seguro."
Sobre o estúdio em si, Nakamura diz que o designer de níveis da Unseen projetou o piso de desenvolvimento dentro do Unreal Engine 5, o que permitiu que a equipe "andasse e removesse as coisas que não funcionaram tão bem", além da "troca de ideias" e a decisão em conjunto para decidir o layout, "como na criação de um game", explica.
Nakamura revela que não queria que o espaço parecesse um escritório: "Eu quero que seja um lugar em que os desenvolvedores possam ir e vir conforme quiserem, como nômades. É um novo estilo de escritório."
Nakamura não deu pistas sobre quando o primeiro jogo da Unseen será lançado.
Antes da Unseen, Nakamura trabalhou na Capcom em games como Okami, Tango Gameworks (com Shinji Mikami), além de ter contribuído com a arte em The Evil Within e The Evil Within 2. Ela ganhou os holofotes do público como diretora criativa em Ghostwire: Tokyo, mas deixou a empresa depois de passar por problemas de saúde. Ela anunciou que criaria um novo estúdio no ano passado.
Fonte: IGN