SESC/PI
Idosos descobrem um mundo novo através da tecnologia
Dominar as tecnologias digitais não é fácil para certas pessoas. Enquanto uma criança manuseia smarphones, computadores, tabletes e outros equipamentos que nos conectam no mundo digital, a maioria das pessoas acima de 50 anos não dominam tais tecnologias.
Pensando nisso, o Sesc Beira Rio, por meio da Coordenação de Trabalho Social com Idosos iniciou, nesta quarta-feira (6), a primeira turma do projeto Clique – um curso que inicia pessoas acima de 60 anos no mundo digital.
O projeto é voltado para integrantes do trupo Vida Nova, da Terceira Idade do Sesc, em Parnaíba. Por conta das medidas de isolamento social, a turma é composta por quatro alunos. O curso tem duração de 24 horas, com aulas as quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h.
Segundo o instrutor do curso, o analista de Tecnologia da Informática, Fernando Panozo, a ideia é ensinar as pessoas da terceira idade a usar, de forma independente, o computador, celular e as redes sociais.
“Nosso propósito é evitar que as pessoas que passam pelo curso aprendam a usar as tecnologias digitais, sem precisarem do auxílio de parentes”, explica a coordenadora do TSI, Izabel Cristina Melo.
Dados do Ministério da Saúde mostram que 14,3% dos brasileiros têm acima de 65 anos, que representa uma população nada menos que 29,3 milhões de pessoas. Os dados são referentes a 2019.
Fonte: Sesc PI