PIAUÍ

Hemopi garante prestação de serviços após princípio de incêndio

Foto: Governo Do Estado do PiauíO funcionamento do centro continua normal e está garantida a distribuição de sangue para a rede hospitalar.
O funcionamento do centro continua normal e está garantida a distribuição de sangue para a rede hospitalar.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o diretor-geral do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandir Martins, reuniram-se, nesta sexta-feira (28), com a equipe técnica do Hemopi, após princípio de incêndio na área de produção de hemocomponentes ocorrido na madrugada desta sexta. Na reunião, foi deliberada a execução do Plano de Contingência da instituição, garantindo a prestação dos serviços à população.

O funcionamento do centro continua normal e está garantida a distribuição de sangue para a rede hospitalar. Apenas nesta sexta-feira (28), o setor de coleta  suspendeu o atendimento, em razão dos serviços de limpeza e restabelecimento da climatização da área.

Nota de esclarecimento

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) informa que, por volta das 4h desta sexta-feira (28), ocorreu um princípio de incêndio no setor de Produção de Hemocomponentes do Hemocentro Coordenador, em Teresina, prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O Hemopi está adotando as providências cabíveis e, em razão do ocorrido, a coleta de sangue fica suspensa, excepcionalmente, nesta sexta-feira (28), tendo em vista a necessidade da execução de serviços de limpeza e reinstalação de climatizadores de ar.

Todos os demais serviços oferecidos pelo Hemopi encontram-se em regular funcionamento e a instituição garante que não haverá prejuízos na distribuição de sangue para a rede hospitalar.

Na oportunidade, o Hemopi reforça o compromisso de continuidade e qualidade dos seus serviços ao Estado do Piauí.

Fonte: Governo do Estado do Piauí